Governo do Estado lança Festival virtual de Economia Solidária

variedades
10.06.2021, 16:05:00
Atualizado: 10.06.2021, 18:13:42
Leonardo Boff participa de live de abertura (Divulgação)

Governo do Estado lança Festival virtual de Economia Solidária

Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra começa no próximo domingo (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No Dia de Santo Antônio (13), terá início o Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Essa será a segunda edição do evento virtual e será transmitido através das redes sociais do evento.

A live de abertura, que terá início às 19h, contará com as participações de Leonardo Boff, escritor, filósofo e professor conhecido por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, e Shirley Krenak, ativista que atua em defesa dos direitos indígenas e da conservação da floresta. Temas como economia solidária, a vida como base de uma sociedade de bem viver, o ser humano e a natureza e a presença da mulher na transformação da relação da humanidade com o planeta Terra serão abordados.

A parte musical do evento, que valoriza a cultura regional, terá como atrações o cantor Del Feliz, o cordelista Antônio Barreto, a Orquestra Sisaleira e a Camerata Popular do Recôncavo.

"O Festival de Economia Solidária é uma iniciativa do Governo do Estado para ampliar o faturamento das associações, cooperativas e grupos produtivos, especialmente neste período junino, quando as vendas são alavancadas. Acreditamos que a Economia solidária é uma estratégia eficaz no enfrentamento dos impactos econômicos da crise de saúde pública que estamos vivendo. Uma forma de produzir e consumir pautada na inclusão social e na melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam", afirma Davidson Magalhães, secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Durante o evento, haverá a comercialização de produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar de 15 Territórios de Identidade da Bahia. Elas integram empreendimentos atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols).

SERVIÇO
O QUÊ? Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra – 2ª edição
QUANDO? 13 a 30 de junho
ONDE? Redes sociais (@economiasolidariaba)

(Foto: Divulgação)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas