GPTW: Funcionários e empresa com valores alinhados

LM Frotas, especializada em terceirização de frotas, tem a valorização do time como um dos principais focos de sua política de recursos humanos

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  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2017 às 13:52

- Atualizado há um ano

A empresa LM atua no segmento de terceirização de frotas corporativas há 40 anos, sendo uma das maiores e mais especializadas deste segmento no país e líder no Norte-Nordeste. Com 396 colaboradores e sede em Salvador, conta com mais de 21 mil veículos terceirizados e está presente em todo território nacional. Segundo a companhia, o foco é a valorização dos integrantes como parte principal do seu patrimônio, com uma política de gestão de pessoas baseada nos valores do Grupo LM.

“Sentimos orgulho e gratidão por mais uma vez ter o reconhecimento por parte dos nossos integrantes em nos considerar entre as melhores empresas para se trabalhar na Bahia. Atribuímos o recebimento deste prêmio ao trabalho desenvolvido ao longo da nossa caminhada, que reflete o alinhamento dos nossos integrantes com os valores do Grupo”, destacou Reveca Cardonski, gerente de Recursos Humanos e Jurídico do grupo. Segundo ela, os integrantes são inspirados através de políticas e projetos que reforçam os valores da companhia.

A LM Frotas desenvolve diversos projetos baseados nesses valores, tais como: Projeto Cultural, Prêmio Melhores Práticas, Cineclube, Comemorações de datas festivas, Clube de Corrida, Encontro com o Diretor entre outros. “O nosso objetivo é o desenvolvimento e engajamento dos integrantes, integração entre as equipes e, acima de tudo, a criação e manutenção de um excelente e harmonioso ambiente de trabalho”, disse Reveca.

A analista de compras da LM Frotas, Patrícia Barbosa, lembra que todos sonham em trabalhar em uma empresa que valoriza o funcionário. “Isto cria um ambiente com integrantes satisfeitos e felizes”, afirmou. Ela começou como estagiária. E, em apenas seis meses, foi contratada, passou por alguns cargos e chegou ao posto atual. “Existe confiança e oportunidade”, cita.

Patrícia destacou a comunicação horizontal como um dos itens mais positivos da empresa, com fácil acesso aos gestores. Através de encontros, com o presidente e diretores, os colaboradores podem opinar, dar contribuições e falar de suas experiências na empresa. “Valorizam sua opinião, e isto é motivador. O funcionário se sente parte do processo”, disse. Os encontros são periódicos e com um grupo de funcionários dos mais diversos setores.

Entre os vários benefícios, Patrícia Barbosa destaca o Projeto Cultural, que é composto por duas oficinas, de dança e teatro, com ensaios que acontecem semanalmente. A partir destes encontros surgem as esquetes e apresentações, que visam destacar, desenvolver e alinhar os valores da empresa em ações variadas junto aos integrantes, como datas comemorativas, a exemplo do dia das mães e dia dos pais, e convenção anual. Este projeto foi premiado pela ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos.

“Além da identificação e formação de talentos, o projeto contribui com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades fundamentais para a vida dentro e fora do ambiente de trabalho, como o relacionamento interpessoal, concentração, memorização, imaginação e criatividade”, apontou a gerente Reveca.