Grávidas do Climério de Oliveira são atendidas em duas unidades diferentes

salvador
15.09.2017, 21:40:00

Grávidas do Climério de Oliveira são atendidas em duas unidades diferentes

Já a partir do dia 30, todas serão atendidas no Hospital Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A reforma na maternidade Climério de Oliveira provocou uma realocação de gestantes para outras unidades de saúde. As grávidas do Centro Histórico estão provisoriamente sendo atendidas pela maternidade Tyssila Balbino. Já as gestantes do distrito Barra/Rio Vermelho serão atendidas pelo Iperba. Este arranjo será até o dia 30 de setembro, quando todos os atendimentos passam para o Hospital Salvador. 

A situação da maternidade foi discutida em reunião nesta sexta-feira (15) pelo Ministério Público estadual, com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), do Município e diretor de maternidades. O encontro buscou avaliar o plano final de atuação da Sesab para que o MP possa acompanhar o fluxo de atendimento das gestantes durante o período de reforma.

As maternidades que vão receber as grávidas durante a reforma já foram visitadas por promotores de Justiça e por um assistente social do Ministério Público. A promotora de Justiça Mirella Barros Conceição Brito destacou a importância do trabalho desenvolvido pela rede de assistência e ressaltou a necessidade do acompanhamento do MP. “Estamos acompanhando e fiscalizando desde a assistência básica, que é a realização de consultas pré-natais, até eventuais atendimentos de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz, em nota.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048