Grupo de escola pública ganha desafio da Agenda Bahia e Olimpíada de Robótica

agenda bahia
03.10.2019, 18:23:00
Atualizado: 07.10.2019, 15:50:47

Grupo de escola pública ganha desafio da Agenda Bahia e Olimpíada de Robótica

Projeto Bag to Bag trouxe solução para recolher donativos para moradores de rua

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

A Equipe Robograma do Centro Juvenil de Ciências e Cultura conquistou o primeiro lugar do Desafio Agenda Bahia/ Olimpiada Brasileira de Robótica. O colégio estadual localizado no bairro de Nazaré apresentou o Projeto Bag to Bag, que desenvolveu uma solução para recolher donativos para moradores de rua. 

"O nosso projeto em si é muito gratificante, principalmente porque a gente vem de uma escola pública e chegamos aqui", comemorou João Oliveira, um dos integrantes da equipe formada também por Ana Clara Souza, Ítalo Santos, Kailany Oliveira, Leila Nascimento, Rafael Sacramento, Vitória Souza e Jaqueline Azevêdo. 

O trabalho foi orientado pelos professores Diego Barreto e Elton Borges. "Todos nós conseguimos aprender muito independente do primeiro lugar. E o principal é poder pensar uma melhoria para a sociedade", acrescentou a integrante do grupo Leila. 

A Escola Sesi Candeias levou o segundo lugar com o projeto Olhando para o Futuro. A Escola Sesi Reitor Miguel Calmon (Casarões 3D), Instituto Federal da Bahia (Projeto Salvatur) e a Escola Mestre Paulo dos Anjos (Aplicativo Localiza Fácil) ficaram com o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. 

O Fórum Agenda Bahia 2019 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia e apoio da Braskem e DD Education. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048