Grupo é interceptado na madrugada ao tentar furtar lojas no Centro

salvador
30.03.2020, 09:14:21
Atualizado: 30.03.2020, 09:35:53
(Foto: Divulgação/SSP-BA)

Grupo é interceptado na madrugada ao tentar furtar lojas no Centro

Sete pessoas estavam em um Agile que circulava pela Avenida Sete, Carlos Gomes e Baixa dos Sapateiros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Em plena quarentena, um grupo de sete pessoas - seis adultos e um adolescente - foi interceptado na madrugada desta segunda-feira (30) quando se preparava para furtar lojas no Centro de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segruança Pública da Bahia (SSP), as seis pessoas estavam em um veículo Agile, circulando pela Avenida Sete de Setembro, Carlos Gomes e Baixa dos Sapateiros. Eles confessaram que pretediam furtar lojas na região.

O veículo chamou a atenção dos policiais que acompanhavam a movimentação por câmeras de segurança. Policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e da 2ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM /Barbalho) foram ao local e conseguiram parar o carro já próximo à Estação da Lapa.

Dentro dele estavam seis adultos e um adolescente que confessaram a intenção de furtar lojas. Com a quadrilha foram apreendidos duas pistolas, um revólver, carregadores, munições, R$ 1,1 mil em espécie, o automóvel utilizado e seis celulares.

"Estamos com atenção redobrada. A polícia baiana não parou e seguirá combatendo crimes nesse momento de quarentena", disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos (BTS), coronel Nílton Machado.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais