Grupo especializado em vendas online de remédios para indução de aborto é preso

brasil
06.07.2022, 19:27:04
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Grupo especializado em vendas online de remédios para indução de aborto é preso

Estes medicamentos são controlados pela Anvisa e sua comercialização é proibida

Uma quadrilha especializada em vender pela internet remédios utilizados para a indução de aborto foi desarticulada, na manhã desta quarta-feira (6), pelo CyberGaeco, braço do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Denominada Operação Mofongos, a ação teve apoio de equipes do Gaeco em Santos, no Rio de janeiro, em Minas Gerais e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil  de São Paulo.

Segundo o MPSP, esses medicamentos são rigorosamente controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sua venda é proibida.

No total, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão na capital paulsita, em Praia Grande, São Sebastião, Rio das Ostras (RJ) e Formigas (MG). Os suspeitos utilizavam diversas redes sociais para divulgação das vendas e marketplaces para oferecer os remédios proibidos, disponibilizando apoio remoto e tutoriais para a prática do abortamento.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas