Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Grupo especializado em vendas online de remédios para indução de aborto é preso

Estes medicamentos são controlados pela Anvisa e sua comercialização é proibida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2022 às 19:27

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Uma quadrilha especializada em vender pela internet remédios utilizados para a indução de aborto foi desarticulada, na manhã desta quarta-feira (6), pelo CyberGaeco, braço do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Denominada Operação Mofongos, a ação teve apoio de equipes do Gaeco em Santos, no Rio de janeiro, em Minas Gerais e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil  de São Paulo.

Segundo o MPSP, esses medicamentos são rigorosamente controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sua venda é proibida.

No total, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão na capital paulsita, em Praia Grande, São Sebastião, Rio das Ostras (RJ) e Formigas (MG). Os suspeitos utilizavam diversas redes sociais para divulgação das vendas e marketplaces para oferecer os remédios proibidos, disponibilizando apoio remoto e tutoriais para a prática do abortamento.