Grupo Nariz de Cogumelo lança podcast e discute cenário atual da palhaçaria

sua diversão
03.03.2021, 00:14:00
Atualizado: 03.03.2021, 00:52:29
Integrantes do Nariz de Cogumelo são as anfitriãs do podcast (Divulgação)

Grupo Nariz de Cogumelo lança podcast e discute cenário atual da palhaçaria

"Papo de Palhaça" terá 9 episódios com convidadas da Bahia e outros estados, com novos episódios nas segundas e sextas, a partir do dia 8 de março

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O grupo Nariz de Cogumelo lança no próximo dia 8 de março o podcast "Papo de Palhaça". A ideia é discutir o panorama atual do cenário da Palhaçaria Feminina. "Papo de Palhaça"  terá a participação de artistas e palhaças da Bahia e outros estados que foram convidadas para compartilharem as suas vivências e histórias enquanto palhaças. 

As entrevistas foram conduzidas pelas integrantes do Nariz de Cogumelo: Laili Flórez, Luiza Bocca e Larissa Uerba. Todas as conversas foram gravadas através da plataforma Zoom, respeitando o distanciamento social. O podcast poderá ser ouvido através do perfil do Nariz de Cogumelo nas plataformas de streaming Spotify e Anchor

Para dar conta da diversidade de temas que compõem o universo da palhaçaria feminina, o "Papo de Palhaça" terá nove episódios, lançados sempre às segundas e sextas, do dia 8 de março até o dia 5 de abril. 

"Muito do conhecimento do Circo é passado de forma oral, porém sem muitos registros oficiais. Nesse caso, o 'Papo de Palhaça' se coloca como um lugar de acervo, que vem revisitar e registrar o lugar histórico da mulher palhaça no Circo de algumas regiões do Brasil a partir dos relatos das experiências das nossas convidadas", conta a palhaça, artista de rua e produtora cultural Larissa Uerba.

Cada episódio vai fazer um recorte da palhaçaria feminina, com abordagens que dialogam com as questões atuais da mulher no Circo do Brasil, como a sexualidade,  gênero e raça. 

Serviço
Lançamento do podcast "Papo de Palhaça" do grupo Nariz de Cogumelo
Primeiro episódio: 08/03 (segunda) - A Mulher no Circo Brasileiro – com Verônica Tamaoki (BA/SP)
Demais episódios todas as segundas e sextas aé 5 de abril
Para ouvir: "Papo de Palhaça no Sportfy" ou "Papo de Palhaça no Anchor"
Mais informações: Nariz de Cogumelo no Linktr

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas