Guarda Municipal apreende simulacro de arma de fogo no Campo Grande

salvador
25.02.2020, 11:38:32
Atualizado: 25.02.2020, 11:42:45
((Foto: Divulgação/Secom))

Guarda Municipal apreende simulacro de arma de fogo no Campo Grande

Suspeito de praticar assalto usando o simulacro foi detido em flagrante

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um simulacro de arma de fogo durante a quinta noite do Carnaval em Salvador, na noite de segunda-feira (24), no circuito Osmar, no Campo Grande. Ao todo, o órgão registrou 241 atendimentos e nove ocorrências em mais uma noite de folia.

O simulacro foi apreendido quando uma equipe do Grupamento de Operações Especiais da GCM estava de patrulha na região, quando foi acionada por uma vítima que alegou ter tido o celular roubado. 

Os guardas conseguiram alcançar o suspeito e encontraram o simulacro do revólver. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia, acompanhado de um outro homem, que tentou evitar a condução do suspeito.

Durante o Carnaval, as equipes da GCM já registraram a apreensão de 2.365 objetos do tipo faca, considerados arma branca. O órgão atuou com ações preventivas e recuperou 301 documentos, identificação de 32.755 crianças e a distribuição de 6.522 materiais informativos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas