Gustavo projeta parceria com jogadores famosos: 'Assistia na TV'

e.c. bahia
01.06.2020, 13:27:00
Atualizado: 01.06.2020, 13:28:08
Agora no time principal, Gustavo quer usar a velocidade para ajudar o Bahia no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Gustavo projeta parceria com jogadores famosos: 'Assistia na TV'

Destaque do aspirantes, jogador renovou contrato com o Bahia e foi incorporado ao time principal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Definir o atacante Gustavo usando apenas uma palavra é fácil: velocidade. Mas essa rapidez não está restrita apenas a correria e dribles que o jogador usa para passar pelos adversários dentro de campo.

Aos 23 anos, o atacante vive um sonho ao renovar com o Bahia e ser integrado ao elenco principal. E a chegada do jogador ao grupo comandado por Roger Machado acontece apenas quatro ano após ele ter iniciado no futebol.

Descoberto na várzea, em São Paulo, Gustavo só começou a dar os primeiros passos no futebol profissional aos 2019. Por isso, após a retomada no futebol no Brasil, ele vai passar a conviver com jogadores que antes só via pela televisão.

"Eu via os caras na televisão e hoje estou jogando com eles.  Eu comecei a jogar futebol tarde, com 19 anos, hoje estou com 23, então via o Clayson, o Gilberto, Rodriguinho... isso para mim está sendo privilégio. Estou subindo não só para compor elenco, mas para ajudar, dar conta do recado. Tanto eu quando outros que subiram do sub-23 estão subindo para agregar, para somar", garante o atacante.

Gustavo chegou ao Bahia no ano passado para fazer parte do elenco do time de aspirantes após ter disputado o Campeonato Baiano pelo Jequié. Desde então o atacante passou a ser um dos destaques da equipe. Esse ano, ele foi titular em todos os sete jogos da equipe no estadual e marcou um gol.

Sem esconder a felicidade por ter renovado o contrato com o Bahia, Gustavo credita a sua evolução ao técnico Dado Cavalcanti e agradece ao treinador e comissão técnica pelos conselhos e ensinamentos passados.

"Desde que o cheguei o Dado me deu muitos conselhos, o próprio Daniel (Crizel, treinador de goleiros) também meu deu conselhos. Se hoje eu sou um jogador melhor, uma pessoa melhor, foi graças ao Pedro (Gama, auxiliar técnico), ao Daniel, ao Vitão, sempre foram pessoas honestas, nunca foram traíras. Também tiraram o jogador da zona de conforto, me colocaram para jogar em uma posição que eu nunca tinha jogado, por dentro, atrás dos volantes, graças a Deus eu fui superando de pouco em pouco. Eu mandei mensagem para o Pedro, o Dado, querendo ou não eles foram peças fundamentais para a minha evolução", conta.

Atualmente, Gustavo e todos os jogadores do elenco do Bahia têm realizado os treinos em casa, com orientação dos preparadores físicos do clube. O tricolor aguarda liberação das autoridades de saúde para retomar os treinos na Cidade Tricolor.

Sobre a volta do calendário, paralisado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não há definição sobre quando os campeonatos vão ser retomados no país. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais