Guto mantém perfil cauteloso e fecha treino antes do Ba-Vi

Jackson e Edson trabalham normalmente, mas Lucas Fonseca e Renê Júnior treinam entre os titulares

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 25 de abril de 2017 às 20:11

- Atualizado há um ano

Mesmo antes de enfrentar adversários mais frágeis pelo Campeonato Baiano deste ano, Guto Ferreira manteve a postura iniciada na Série B 2016, de jamais divulgar o time titular para a imprensa, não comentar detalhes táticos e, sobretudo, fechar os treinos mais importantes. Lucas Fonseca (à esquerda) treinou entre titulares (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)Por isso não dava para esperar outra conduta do técnico num momento tão decisivo como este, às vésperas de enfrentar uma maratona de quatro Ba-Vis. O primeiro será nesta quinta-feira (27), no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste, e o último acontece apenas no dia 7 de maio, pela final do Campeonato Baiano.

Nesta terça-feira (25), o comandante tricolor de ‘tchau’ para a imprensa logo após o elenco terminar o aquecimento. Por mais de uma hora antes disso, ficou trancado no auditório do Fazendão com sua equipe para analisar vídeos do rival rubro-negro.

Guto tem duas cartas na mão para manter o mistério até minutos antes do clássico: o zagueiro Jackson e o volante Edson, titulares da equipe e desfalques no primeiro Ba-Vi do ano, voltaram a treinar apenas nesta semana, e por isso não se sabe se estarão aptos a entrar em campo já nesta quinta-feira.

Apesar dos portões fechados, foi possível para a reportagem observar que Lucas Fonseca treinou ao lado de Tiago na zaga e que Renê Júnior continuou como titular do meio-campo, ao lado de Juninho. Jackson e Edson, portanto, treinaram normalmente, mas não figuraram entre os titulares.

Lucas Fonseca foi escolhido para a zaga porque Éder, que vinha substituindo Jackson, terá que ser improvisado na lateral direita. Eduardo, o titular, cumprirá suspensão por ter sido expulso no duelo das quartas de final, contra o Sergipe. Já Wellington Silva, o reserva imediato, segue fora tratando uma inflamação num joelho.

Guto comandará na tarde desta quarta-feira (26) o último treino antes do Ba-Vi. A atividade acontecerá mais uma vez com os portões fechados.