Guto sai em defesa de Eduardo e exalta atuação da equipe

Para o treinador, lateral 'fez o que tinha que fazer' no lance em que foi expulso

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 07:41

- Atualizado há um ano

Técnico tricolor aprovou atitude de Eduardo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)Geralmente a expulsão de um jogador prejudica a equipe numa partida, principalmente se deixá-la com um atleta a menos em relação ao adversário. No empate por 0x0 entre Altos e Bahia, a expulsão de Eduardo deixou o tricolor em desvantagem numérica, mas esteve longe de ser criticada, principalmente pelo técnico Guto Ferreira. 

Para o comandante, o lateral agiu bem no lance, pois acabou impedindo que o atacante Manoel ficasse frente a frente com Jean. "Fez o que tinha que fazer, sem dúvida. O problema não foi Eduardo, o problema foi que a bola escapou. Alguém tinha que compor um pouco mais e não compôs. Acontece. O importante é que o produto final do erro não aconteceu, que é o gol do adversário", afirmou. 

Apesar do empate, Guto exaltou a atuação da equipe e principalmente as chances criadas. Para ele, foi importante a soma de pelo menos um ponto. "Isso é o de menos, se conquistou ou se perdeu. O importante é a somatória quando se passa a régua. O importante é o espaço que estamos na tabela. Esse resultado não nos deu a condição de classificar na próxima rodada, mas nos deu a condição de permanecer na liderança. Isso é importante".