Guto sai em defesa de Eduardo e exalta atuação da equipe

e.c. bahia
13.02.2017, 07:41:00

Guto sai em defesa de Eduardo e exalta atuação da equipe

Para o treinador, lateral 'fez o que tinha que fazer' no lance em que foi expulso
Técnico tricolor aprovou atitude de Eduardo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Geralmente a expulsão de um jogador prejudica a equipe numa partida, principalmente se deixá-la com um atleta a menos em relação ao adversário. No empate por 0x0 entre Altos e Bahia, a expulsão de Eduardo deixou o tricolor em desvantagem numérica, mas esteve longe de ser criticada, principalmente pelo técnico Guto Ferreira. 


Para o comandante, o lateral agiu bem no lance, pois acabou impedindo que o atacante Manoel ficasse frente a frente com Jean. "Fez o que tinha que fazer, sem dúvida. O problema não foi Eduardo, o problema foi que a bola escapou. Alguém tinha que compor um pouco mais e não compôs. Acontece. O importante é que o produto final do erro não aconteceu, que é o gol do adversário", afirmou. 

Apesar do empate, Guto exaltou a atuação da equipe e principalmente as chances criadas. Para ele, foi importante a soma de pelo menos um ponto. "Isso é o de menos, se conquistou ou se perdeu. O importante é a somatória quando se passa a régua. O importante é o espaço que estamos na tabela. Esse resultado não nos deu a condição de classificar na próxima rodada, mas nos deu a condição de permanecer na liderança. Isso é importante". 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas