Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

H1N1 é responsável por 66% das mortes causadas pela gripe

No Brasil, a taxa de mortalidade por influenza é de 0,29% para cada 100 mil habitantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2018 às 00:16

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: EBC

 O H1N1, subtipo do vírus da gripe, foi o responsável por 66% das mortes por gripe no Brasil neste ano. Os dados do Ministério da Saúde mostram que o subtipo provocou 59,7% dos casos da doença. Ao todo, no Brasil, foram 3.558 infecções e 608 mortes.

De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus H1N1 está circulando mais no território brasileiro. A pasta explica que todos os subtipos são igualmente preocupantes, sem uma maior letalidade em nenhum deles. Segundo as informações, o vírus da gripe (o Influenza) é dividido em tipos e subtipos. As letras (A e B, por exemplo) referem-se ao tipo, já as formas (H3N2, H1N1) são subtipos.

O levantamento apresentado foi feito entre janeiro e 23 de junho. Nesse período, foram registrados 2.124 casos de H1N1, sendo 399 mortes. Já os casos de H3N2 chegaram ao número de 728 e 102 mortes. O total de infecções por Influenza B foi de 296 com 40 mortes, e de Influenza A não subtipado foi de 410 casos e 67 mortes. No ano passado, o maior número de casos foi pelo H3N2.

No Brasil, a taxa de mortalidade por influenza é de 0,29% para cada 100 mil habitantes. Segundo o Ministério da Saúde, a maior parte das mortes que ocorreram este ano foi em pessoas com doenças que aumentam o risco de complicações do vírus.