Hã? Nascidos durante a pandemia, gêmeos ganham nomes de Corona e Covid

coronavírus
03.04.2020, 20:19:00
Atualizado: 03.04.2020, 20:25:46
Imagem ilustrativa de bebês gêmeos: irmãos na Índia receberam nomes de Corona e Covid (Foto: Shutterstock/Reprodução)

Hã? Nascidos durante a pandemia, gêmeos ganham nomes de Corona e Covid

Menina e menino foram batizados desta forma "para se lembrarem das dificuldades que superaram", segundo os pais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Muitos pais ao redor do mundo gostam de fazer um gesto, digamos, inusitado: batizar seus filhos com nomes de atores famosos e de personagens de filmes e série. Nos últimos anos, por exemplo, uma onda de bebês chamados Jon Snow e Daenerys Targaryen surgiu, uma lembrança ao seriado Game of Thrones, da HBO. E que tal homenagear a pandemia do novo coronavírus? Essa foi a ideia de um casal na Índia.

Preeti Verma deu à luz a um casal de gêmeos e resolveu chamar os bebês de Covid e Corona. O que parece surreal - ainda mais levando em conta que a doença já causou mais de 53 mil mortes no planeta - serve como uma lembrete, segundo a mãe, do que os filhos superaram para vir ao mundo.

"O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia", disse Preeti, em entrevista ao Press Trust of India.

A mulher entrou em trabalho de parto na noite do dia 26 de março. O marido dela chamou uma ambulância através de um serviço especial para mulheres grávidas, mas o veículo foi parado diversas vezes no caminho pela polícia - carros e vans não estão sendo permitidos nas estradas por um bloqueio nacional. 

O casal conseguiu chegar ao hospital, na cidade de Raipur, mas o resto da família não, já que ônibus e trens estão com serviços interrompidos. Cerca de 45 minutos depois que Preeti e o marido foram atendidos na unidade de saúde, nas primeiras horas do dia 27 de março, os gêmeos nasceram. A mulher ainda teve complicações no parto e os médicos tiveram que realizar uma cesariana de emergência.

Preeti, assim como Corona e Covid, passam bem e já tiveram alta. Sobre os nomes escolhidos, a mãe afirma: pode ser que ela e o marido mudem de ideia e rebatizem os bebês.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais