Hackers comercializam ingressos e hospedagens falsas para Copa do Mundo na Rússia

É preciso se certificar do local onde está comprando os bilhetes e as estadias com valores mais baixos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2018 às 16:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Turistas que viajarem de última hora para a Rússia com o objetivo de acompanhar a Copa do Mundo terão que se precaver ao comprar os ingressos e hospedagens.

Agências de segurança do país estão preocupadas com ataques de hackers durante o mundial. Reportagem de uma publicação russa - Kommersant - revelou que a quantidade de ataques no formato “DDos” (Denial of Service) dobrou no último levantamento.

O ataque de negação de serviço, na tradução literal, é capaz de sobrecarregar um servidor ou computador a ponto dos sistemas ficarem indisponíveis ao usuário.

Ocorre que tais intervenções de hackers nos mecanismos podem prejudicar o turismo local. ‘Spams’ com instruções para viabilizar um ingresso nos sorteios da FIFA, além de golpes ‘phishing’ com promoção de ingresso e hospedagem barata são exemplos de como os criminosos podem se aproveitar dos torcedores e turistas.

Especialistas garantem que quem já comprou um pacote em uma agência confiável não precisa se preocupar. Já quem pretende seguir de última hora para a Rússia deve se certificar do local onde está comprando os ingressos e estadias com valores mais baixos.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.