Helder Barbalho, governador do Pará, tem teste positivo para coronavírus

coronavírus
14.04.2020, 19:03:00
Atualizado: 14.04.2020, 19:03:23
(Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará)

Helder Barbalho, governador do Pará, tem teste positivo para coronavírus

Apesar do resultado, ele informou que "não tem qualquer sintoma"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), revelou nesta terça-feira (14) que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio gestor em seu Twitter oficial. Ele disse que está bem e não apresenta os sintomas da covid-19.

Barbalho é o segundo governador de um estado brasileiro a confirmar, nesta terça, que está com a doença. Horas antes, Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, tinha publicado um vídeo em suas redes sociais informando ter sido contaminado pelo vírus.

"Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado (11) eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira (14) e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus", disse Barbalho.

"Mas quero, ao mesmo tempo, tranquilizar. Eu estou super bem, estou assintomático, não tenho qualquer sintoma, tenho trabalhado desde sexta-feira (10) de casa. A Daniela (esposa) e as crianças estão bem", seguiu o político.

O governador do Pará ainda fez um apelo para que a população mantenha o isolamento social.

"Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Este vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegar. Por isso eu faço o apelo a você, fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fica em casa", finalizou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas