Homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é solto em Camaçari

bahia
03.12.2019, 19:46:00
Atualizado: 03.12.2019, 20:06:16
(Reprodução)

Homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é solto em Camaçari

Edcarlos Lima vai responder ao inquérito em liberdade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O homem que foi preso suspeito de matar a ex-namorada na festa de aniversário dela, no sábado (30), foi liberado pela justiça nesta terça-feira (3). O crime aconteceu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Edcarlos Rocha Lima foi localizado e detido horas depois. Ele foi liberado em audiência de custódia. 

O Ministério Público do Estado (MP-BA) foi contra a decisão. O MP pediu a prisão preventiva de Edcarlos, considerando que trata-se de um crime de feminicídio com investigação ainda em curso. Os promotores argumentaram que a libertação dele pode influenciar diretamente na coleta das provas, o que impacta na descoberta da verdade. 

Já a defesa do suspeito alegou que não há indícios de que o réu esteja ameaçando testemunhas ou queira prejudicar a investigação, e afirmou que ele tem bons antecedentes criminais. Com base nesses argumentos, foi pedida a liberdade provisória, sem fiança. 

O juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Comarca de Camaçari, afirmou que as testemunhas ouvidas no inquérito não viram o crime acontecer, souberam por terceiros, e criticou o fato de não haver no processo o depoimento das dezenas de pessoas que viram o homicídio. 

O magistrado frisou também que o acusado não confessou o crime e que alegou estar alcoolizado no dia do fato, por isso, não sabendo informar se cometeu ou não o feminicídio. O juiz lembrou da presunção de inocência garantida pela Constituição e disse que houve ilegalidade na prisão em flagrante. Com base nessa análise, ele concedeu o alvará de soltura para Edcarlos. 

Familiares da vítima, protestaram na porta do Fórum Criminal de Camaçari. Vestindo camisas brancas com a foto da balconista Edna Alves de Souza, 37 anos, e com faixas e cartazes, eles pediram por justiça. 

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Feminicídio
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Edna estava num bar, no bairro do Triângulo, comemorando o aniversário, quando foi surpreendida pelo ex-marido.

As testemunhas disseram que Edcarlos se aproximou de Edna e a golpeou diversas vezes. A mulher foi socorrida para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas já chegou à unidade sem vida. O feminicídio aconteceu durante a madrugada de sábado. O homem conseguiu fugir, mas foi preso em casa algumas horas depois do crime.

Detentos que estavam custodiados na mesma cela que Edcarlos, na 18ª Delegacia (Camaçari), agrediram ele com socos e pontapés. Toda a ação foi filmada pelos presos e divulgada na internet. Pelo menos cinco homens aparecem nas imagens se revezando nas agressões. 

O assassinato está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios, em Camaçari.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais