Homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é solto em Camaçari

bahia
03.12.2019, 19:46:00
Atualizado: 03.12.2019, 20:06:16
(Reprodução)

Homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é solto em Camaçari

Edcarlos Lima vai responder ao inquérito em liberdade

O homem que foi preso suspeito de matar a ex-namorada na festa de aniversário dela, no sábado (30), foi liberado pela justiça nesta terça-feira (3). O crime aconteceu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Edcarlos Rocha Lima foi localizado e detido horas depois. Ele foi liberado em audiência de custódia. 

O Ministério Público do Estado (MP-BA) foi contra a decisão. O MP pediu a prisão preventiva de Edcarlos, considerando que trata-se de um crime de feminicídio com investigação ainda em curso. Os promotores argumentaram que a libertação dele pode influenciar diretamente na coleta das provas, o que impacta na descoberta da verdade. 

Já a defesa do suspeito alegou que não há indícios de que o réu esteja ameaçando testemunhas ou queira prejudicar a investigação, e afirmou que ele tem bons antecedentes criminais. Com base nesses argumentos, foi pedida a liberdade provisória, sem fiança. 

O juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, da Comarca de Camaçari, afirmou que as testemunhas ouvidas no inquérito não viram o crime acontecer, souberam por terceiros, e criticou o fato de não haver no processo o depoimento das dezenas de pessoas que viram o homicídio. 

O magistrado frisou também que o acusado não confessou o crime e que alegou estar alcoolizado no dia do fato, por isso, não sabendo informar se cometeu ou não o feminicídio. O juiz lembrou da presunção de inocência garantida pela Constituição e disse que houve ilegalidade na prisão em flagrante. Com base nessa análise, ele concedeu o alvará de soltura para Edcarlos. 

Familiares da vítima, protestaram na porta do Fórum Criminal de Camaçari. Vestindo camisas brancas com a foto da balconista Edna Alves de Souza, 37 anos, e com faixas e cartazes, eles pediram por justiça. 

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Feminicídio
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Edna estava num bar, no bairro do Triângulo, comemorando o aniversário, quando foi surpreendida pelo ex-marido.

As testemunhas disseram que Edcarlos se aproximou de Edna e a golpeou diversas vezes. A mulher foi socorrida para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas já chegou à unidade sem vida. O feminicídio aconteceu durante a madrugada de sábado. O homem conseguiu fugir, mas foi preso em casa algumas horas depois do crime.

Detentos que estavam custodiados na mesma cela que Edcarlos, na 18ª Delegacia (Camaçari), agrediram ele com socos e pontapés. Toda a ação foi filmada pelos presos e divulgada na internet. Pelo menos cinco homens aparecem nas imagens se revezando nas agressões. 

O assassinato está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios, em Camaçari.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-deixa-delegacia-e-volta-atacar-publico-lgbt-na-porta-de-unidade/
Na madrugada, Edson Macedo invadiu bar Caras e Bocas, destruiu local e agrediu clientes e artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/triste-sina-da-mulher-ketchup-8-anos-depois-erenildes-aguiar-enfrenta-depressao/
Sem a fama de antes, arrependida e com doença severa, Erenildes vive de remédios e trancada dentro de casa
Ler Mais