Homem armado com faca invade sede da TV Globo e faz repórter refém; veja vídeo

em alta
10.06.2020, 15:50:44
Atualizado: 10.06.2020, 17:26:20

Homem armado com faca invade sede da TV Globo e faz repórter refém; veja vídeo

Com Bíblia na mão, ele exigia falar com apresentadora Renata Vasconcellos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Reprodução

Um homem invadiu a sede do Jornalismo da TV Globo, no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (10). Armado com uma faca, ele fez a repórter Marina Araújo como refém e exigia falar com a apresentadora Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional. As informações são da coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.

A situação tensa assustou e mobilizou os funcionários. Segundo relatos de alguns deles, o homem invadiu o local armado com uma faca e segurando uma Bíblia.

Diretor geral de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel chegou a negociar com o criminoso.

Um grupo de policiais militares assumiu as negociações e o homem acabou imobilizado e neutralizado. Segundo a BandNews FM, o suspeito foi levado para a Delegacia da Gávea, onde deve prestar depoimento. Ainda não se sabe detalhes sobre a motivação do ataque.

O criminoso, ainda não identificado, pulou as catracas de acesso da TV Globo e fez a repórter, que estava próximo à entrada, de refém. Sem ferimentos, ela foi liberada após Renata Vasconcellos chegar ao local.

Veja vídeo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas