Homem branco dispara flecha contra protesto anti-racista nos EUA; veja vídeo

em alta
01.06.2020, 10:34:12
Atualizado: 01.06.2020, 10:37:02
(Foto: Reprodução)

Homem branco dispara flecha contra protesto anti-racista nos EUA; veja vídeo

Após ataque, manifestantes revidaram e carro do agressor foi virado e incendiado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um criminoso usou um arco e flecha para atacar manifestantes que protestavam contra o racismo e a morte de George Floyd - assassinado por um policial em Minneapolis nos Estados Unidos. O caso ocorreu no último sábado (30) na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Veja o vídeo do momento:

Brandon McCormick teria disparado ao menos uma flecha. Após o ataque, o homem branco de meia idade foi cercado e agredido. O caro do americano foi virado e incendiado.

Levado a um hospital com ferimentos no rosto, Brandon disse que tinha saído de casa para manifestar apoio aos policiais que acompanham os protestos. Ele foi ouvido gritando o slogan dos manifestantes contra o racismo - "All lives matter" (Todas as vidas importam) - mas para proteger os agentes da lei, contou a KSL-TV.

"Eu gritei que todas as vidas importam e os negros me agrediram", disse o americano. Imagens, entretanto, mostram que ele foi cercado e atacado tanto por negros quanto por brancos.

Brandon não será indiciado pela ação com arco e flecha. Não se sabe se manifestantes envolvidos no incidente foram presos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas