Homem branco dispara flecha contra protesto anti-racista nos EUA; veja vídeo

Após ataque, manifestantes revidaram e carro do agressor foi virado e incendiado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2020 às 10:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um criminoso usou um arco e flecha para atacar manifestantes que protestavam contra o racismo e a morte de George Floyd - assassinado por um policial em Minneapolis nos Estados Unidos. O caso ocorreu no último sábado (30) na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Veja o vídeo do momento:

Brandon McCormick teria disparado ao menos uma flecha. Após o ataque, o homem branco de meia idade foi cercado e agredido. O caro do americano foi virado e incendiado.

Levado a um hospital com ferimentos no rosto, Brandon disse que tinha saído de casa para manifestar apoio aos policiais que acompanham os protestos. Ele foi ouvido gritando o slogan dos manifestantes contra o racismo - "All lives matter" (Todas as vidas importam) - mas para proteger os agentes da lei, contou a KSL-TV.

"Eu gritei que todas as vidas importam e os negros me agrediram", disse o americano. Imagens, entretanto, mostram que ele foi cercado e atacado tanto por negros quanto por brancos.

Brandon não será indiciado pela ação com arco e flecha. Não se sabe se manifestantes envolvidos no incidente foram presos.