Homem destrói bloqueio de acesso à praia do Porto da Barra

salvador
26.01.2021, 21:31:00
Populares filmaram parte da ação (Foto: Reprodução)

Homem destrói bloqueio de acesso à praia do Porto da Barra

Vândalo foi localizado pela Guarda Municipal e ouvido pela Polícia em delegacia antes de ser liberado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem quebrou os tapumes que impedem o acesso à praia do Porto da Barra na noite da última segunda-feira (25). Um vídeo registrou a ação. Pouco menos de 24h mais tarde, a Guarda Civil Municipal localizou o vândalo, que foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado.

O suspeito não teve a identidade divulgada, mas o CORREIO apurou que é um homem de 35 anos, com quase 10 passagens na polícia por furto. Toda a estrutura foi refeita durante a manhã desta terça (26).

Homem foi localizado pela Guarda Civil Municipal e encaminhado à Delegacia (Foto: Leitor CORREIO)

As imagens registraram o momento em que o homem retira as placas de madeira e as arremessa na areia. Toda ação aconteceu num momento em que a rua tinha movimento. 

Em nota, a Guarda Civil Municipal, responsável pelo controle e fiscalização das medidas para conter a disseminação do coronavírus em Salvador, afirmou que o comércio ambulante está funcionando normalmente e todos os trabalhadores estão atuando conforme os protocolos definidos pela Prefeitura. 

Ainda em nota, a GCM apontou que nada justifica essa ação, visto que o acesso à região foi flexibilizado pela Prefeitura, reconhecendo a necessidade de acesso para os banhistas e trabalhadores".

Por fim, a Guarda disse trabalhar intensamente e apontou que vai intensificar as ações no local com o intuito de inibir e coibir ações de vândalos, além de garantir o cumprimento dos protocolos prestabelecidos na região.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas