Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é assassinado na frente da família por policial militar

Corporação afirma que PM não apreendeu arma com vítima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2022 às 12:40

. Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Um homem morreu durante uma abordagem policial na noite do último sábado (16), em Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, recebeu tiros na cabeça e no peito. 

A Polícia Militar de BH recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo e que um homem armado estava realizando na rua. Ao chegarem no local, os policiais desconfiaram de Marcos como o "provável autor dos disparos", segundo o boletim de ocorrência que o site G1 teve acesso. 

A corporação informou que, como se tratava de  "situação em que há certeza do cometimento da infração, caracterizada por necessidade de ação repressiva", os PMs  estavam "com as armas de fogo na posição de pronta-resposta".

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava apresentando resistência à prisão, indo contra as imagens que foram gravadas por moradores da rua durante a abordagem, onde mostra que Marcos Vinícius estava com as mãos para cima a todo tempo.

Ainda segundo a corporação, uma arma foi encontrada com a vítima, mas nas imagens, é possível ver que Marcos Vinicius levantou a camisa para mostrar que não portava nenhum tipo de arma. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai investigar a morte de Marcos Vinicius e um processo será instaurado nesta segunda-feira (18).