Homem é baleado após roubar pedestres em ponto de ônibus do Stiep

Em Narandiba, suspeito de roubo foi espancado após roubar salão de beleza

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 30 de agosto de 2018 às 10:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem que estava em uma moto realizando assaltados no bairro do Stiep foi baleado na noite desta quarta-feira (29) por um pedestre. Um outro assaltante, horas antes, em Narandiba, foi espancado por populares.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Edmilson Silva de Santana, 23 anos, estava em uma moto, na companhia de uma outra pessoa, cometendo assaltos em pontos de ônibus no bairro do Stiep, por volta das 20h, quando um pedestre fez vários disparos em direção à dupla. 

Edmilson perdeu o controle da moto depois de ser baleado no lado esquerdo da nádega. Ele foi socorrido e encaminhado para o HGE. O seu comparsa, que não ficou ferido, conseguiu fugir do local do crime. 

Em nota, a PM informou que policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Atlântico foram acionados para atender uma denúncia de tentativa de homicídio no bairro do Stiep. 

“Quando chegaram ao local prestaram socorro a um indivíduo que havia sido atingido por disparos de arma de fogo nas nádegas por um homem que passava numa motocicleta que fugiu em seguida”, destacou a PM, em nota. 

Já por volta da 17h, na Rua Edgar Santos, em Narandiba, Vinicius Alves de Oliveira, 22, também realizava assaltos quando umas das vítimas percebeu que a arma que estava sendo utilizada no crime era de brinquedo. 

As vítimas, ao perceberem a situação, reagiram e espancaram o suspeito que ficou com a boca e o queixo ferido. Ele também foi socorrido e encaminhado para o HGE, onde permanece internado, assim como Edmilson.

Em nota, a Polícia MIlitar informou que Vinicius foi espancado por populares  depois de praticar roubo dentro de um salão de beleza em Narandiba, mas foi preso por militares da 23ª Companhia Independente da Polícia MIlitar (CIPM/Narandiba).  “Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo”, destacou a PM. 

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier