Homem e mulher grávida são resgatados após serem feitos reféns em Barra do Jacuípe

Vítimas foram localizadas em um matagal; quatro suspeitos foram mortos pela polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2022 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PMBA
. por Foto: Divulgação/PMBA

Um homem e uma mulher grávida que estavam sendo feitos reféns por criminosos em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, foram libertados após uma operação da Polícia Militar nesta terça-feira (28).

A PM foi acionada na manhã desta terça e montou uma operação para resgatar os reféns em um matagal na localidade conhecida como Recanto dos Pássaros. As vítimas tinham sido sequestradas na segunda-feira (27).

Segundo explicou o comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major André Luis Teodósio Presa, os criminosos foram localizados após as equipes serem acionadas por populares que informaram o caso. "A informação que chegou foi de que um morador da região, envolvido com uma organização criminosa comprou duas armas com um grupo rival. E, como forma de revidar, integrantes dessa facção fizeram a mulher dele e um outro homem como refém, em uma área de mata", disse o oficial. 

[[galeria]]

As equipes da 59ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp RMS, do Grupamento Aéreo (Graer), do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) chegaram ao local e fizeram o cerco, mas foram recebidas a tiros. Ainda de acordo com o oficial, ao chegarem na mata, os policiais se depararam com cerca de 20 criminosos. "O bando começou a atirar, as equipes revidaram, quatro deles foram atingidos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram", informou o major.

Os criminosos atingidos foram socorridos pelas guarnições para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde morreram. Os demais comparsas conseguiram fugir.

Na ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, dinheiro, drogas e diversos aparelhos eletrônicos em um local que seria o acampamento do grupo criminoso.

Policiais militares seguem em diligências na região, inclusive com o apoio de um helicóptero, para localizar e prender os demais autores do crime. A motivação do sequestro não foi divulgada.