Homem é preso após forjar próprio sequestro para extorquir a família

brasil
15.11.2019, 08:47:00
Atualizado: 15.11.2019, 08:47:41

Homem é preso após forjar próprio sequestro para extorquir a família

Representante comercial foi preso após ser encontrada em pousada no Estado de Alagoas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um representante comercial de 50 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) na noite dessa quinta-feira (14) suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir a família.

De acordo com o GOE, familiares do homem haviam procurado a polícia para informar o desaparecimento do representante comercial após receberem mensagens que afirmavam que o parente havia sido sequestrado.

Ainda segundo os policiais, o homem havia saído de casa no domingo (10) para levar a esposa ao local onde ela faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não voltou para sua residência. De lá, o homem seguiu em um carro para a Paraíba, onde comprou um chip telefônico para enviar mensagens aos familiares sobre o falso sequestro.

Da Paraíba, o representante comercial foi para o Estado de Alagoas, onde ficou hospedado em uma pousada durante cerca de uma semana, até ser encontrado pela polícia, após as investigações.

Crimes
Na sede do GOE, o homem preferiu não falar com a imprensa. O suspeito deve ser autuado por falsa comunicação de crime e extorsão. Se condenado poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 10 anos de reclusão.

As informações são do Jornal do Commercio 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas