Homem é preso após forjar próprio sequestro para extorquir a família

Representante comercial foi preso após ser encontrada em pousada no Estado de Alagoas

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, JC
  • Rede Nordeste, JC

Publicado em 15 de novembro de 2019 às 08:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Google

Um representante comercial de 50 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) na noite dessa quinta-feira (14) suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir a família.

De acordo com o GOE, familiares do homem haviam procurado a polícia para informar o desaparecimento do representante comercial após receberem mensagens que afirmavam que o parente havia sido sequestrado.

Ainda segundo os policiais, o homem havia saído de casa no domingo (10) para levar a esposa ao local onde ela faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não voltou para sua residência. De lá, o homem seguiu em um carro para a Paraíba, onde comprou um chip telefônico para enviar mensagens aos familiares sobre o falso sequestro.

Da Paraíba, o representante comercial foi para o Estado de Alagoas, onde ficou hospedado em uma pousada durante cerca de uma semana, até ser encontrado pela polícia, após as investigações.

Crimes Na sede do GOE, o homem preferiu não falar com a imprensa. O suspeito deve ser autuado por falsa comunicação de crime e extorsão. Se condenado poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 10 anos de reclusão.

As informações são do Jornal do Commercio