Homem é preso após matar idosa asfixiada para roubá-la em Coroa Vermelha

bahia
07.02.2021, 14:47:00

Homem é preso após matar idosa asfixiada para roubá-la em Coroa Vermelha

Autor confessor, ele havia trabalhado como ajudante de carpinteiro na casa da vítima

Um homem de 21 anos, autor confesso do latrocínio de Maria Neuza de Jesus, 68 anos, ocorrido em Coroa Vermelha, localidade entre Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, foi preso, nesse sábado (6), por uma equipe da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu na última quinta-feira (4), na casa da vítima, onde o homem havia trabalhado por 15 dias como ajudante de carpinteiro. O corpo de Maria Neusa, morta por asfixia, foi encontrado por familiares dentro do banheiro, no dia seguinte. 

Uma quantia em dinheiro, o aparelho de celular e a carteira da idosa, com cartões e documentos pessoais, foram levados pelo suspeito. Na casa dele, a polícia apreendeu roupas, uma mochila e um celular, comprados com o cartão da vítima.

A camisa usada pelo homem no dia do crime e o celular da idosa também foram apreendidos com o suspeito, que permanece à disposição do Poder Judiciário. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas