Homem é preso depois de manter funcionária de loja como refém na Baixa dos Sapateiros

salvador
26.01.2022, 11:50:00
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Homem é preso depois de manter funcionária de loja como refém na Baixa dos Sapateiros

Suspeito tentava assaltar estabelecimento, quando foi surpreendido por policiais

Um homem foi autuado em flagrante por roubo qualificado com restrição à liberdade da vítima, depois de tentar assaltar uma loja de departamento na Baixa dos Sapateiros e manter uma das funcionárias como refém, na terça-feira (25). O suspeito foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, por uma equipe da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). 

Os policiais da especializada perceberam uma movimentação estranha no estabelecimento e surpreenderam o assaltante, que estava ameaçando a vítima com um simulacro de arma de fogo. Conforme explicou o delegado Maurício Moradillo, titular da 1ª DT/Barris, os investigadores iniciaram uma negociação para que ele liberasse a funcionária. “A equipe conseguiu gerenciar a situação e efetuar a prisão”, disse. 

O suspeito, de 20 anos, foi submetido aos exames de lesões corporais e aguarda a audiência de custódia do Tribunal de Justiça. Um comparsa dele, que conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais, está sendo procurado. O simulacro deve ser enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas