Homem é suspeito de manter esposa e 2 filhos em cárcere por 17 anos

Vítimas foram encontradas em estado de subnutrição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2022 às 08:25

. Crédito: Foto: Reprodução / G1

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (28), acusado de manter a esposa e dois filhos em cárcere privado por 17 anos. Além de esconder a família de todos, ele ainda fazia outros ritos de crueldade com o trio na casa, que fica em Guaratiba, zona Oeste do Rio.

Segundo o G1, Luiz Antônio Santos Silva é conhecido pela vizinhança como DJ, porque costumava colocar som muito alto a qualquer hora do dia. Mas essa atitude era para abafar os gritos de socorro da família, que não conseguiram fugir durante anos.  Vítima amarrada durante cárcere (Foto: Reprodução / G1) “Ele mantinha ela e as duas crianças em cárcere privado e é até emocionante estar falando. Vimos o estado que as duas crianças saíram daqui e mais uma semana, acho que não iria mais sobreviver”, contou uma vizinha sobre os jovens de 19 e 22 anos, que foram flagrados em estado de subnutrição e tinham aparência de criança.

A polícia conseguiu chegar até a casa após uma denúncia anônima. Na residência, a cena era de crueldade. A mulher e os filhos estavam com quadro de desidratação e desnutrição grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

Apesar do caso ter vindo à tona só agora, moradores contaram que já tinham feito denúncias no posto de saúde do bairro, além do Conselho Tutelar, mas que nada foi resolvido e a família continuou sendo maltratada. O caso será investigado pela 43ª DP. Interior da casa (Foto: Reprodução / G1)