Homem invade casa e faz mulher refém em Lauro de Freitas

Ele foi cercado e entrou na casa para tentar se esconder, mas os militares perceberam

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2019 às 07:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um homem invadiu a casa e fez refém a vizinha da mãe no bairro de Portão em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta quinta-feira (18). 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), da Rondesp RMS e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociaram a soltura da refém.

Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, correu durante patrulhamento e se escondeu em uma residência. Os militares avistaram o homem por volta das 5h50. Ele foi cercado e entrou na casa para tentar se esconder, mas os militares perceberam.

O homem afirma que só iria se entregar quando um advogado chegasse ao local, mas, às 7h32, ele deixou o imóvel e foi encaminhado para a delegacia de Portão. 

 "Após cerco, o criminoso, que possui passagem por tráfico de drogas, fez uma moradora de refém e o processo de negociação foi deflagrado", afirmou a SSP-BA, em nota. 

Com Marcos, que é conhecido na região como King, os PMs encontraram uma pistola calibre 40, com brasão da Polícia Civil de São Paulo, além de carregador, munições e porções de drogas.

"Iniciamos as tratativas, colocando em prática os nossos treinamentos e, em seguida, passamos para o Bope, unidade habilitada para este tipo de situação", contou o comandante da 52ªCIPM, major Fabrício Silva. O oficial destacou também o trabalho do tenente Mendes Silva, da Rondesp RMS, e explicou que a mãe do suspeito - que mora no andar de baixo da casa -  foi decisiva na negociação.

Em vídeos divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) são mostrados momentos da negociação que aconteceu com a participação da mãe do suspeito. 

"Eu quero a garantia que eu vou sair bem (...) com a imprensa eu vou ter a garantia que eu vou sair bem", diz o suspeito momentos antes da rendição. Ele pedia que a imprensa estivesse no local quando ele se rendesse. 

Vídeo mostra o momento da saída do suspeito: