Homem morto a tiros em Periperi estava sendo seguido por criminosos, diz major

Luís Henrique estava conversando com um conhecido na fila da Caixa Econômica

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 30 de abril de 2020 às 17:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) O homem que foi morreu baleado na Praça da Revolução, em Periperi, na tarde desta quarta-feira (29), já estava sendo monitorado e seguido por criminosos. Luís Henrique Bastos Lima, 21 anos, tinha parado para conversar com uma pessoa que estava na fila da Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial, quando foi surpreendido. Ele chegu a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. 

Segundo o major Roberto Araújo, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), provavelmente Luís já estava sendo seguido pelos criminosos.

“Foi a informação que tivemos, de que ele parou para falar com uma pessoa. Aproveitaram que ele estava parado e atiraram. Com certeza, o autor já vinha seguindo a vítima”, declarou o major. Segundo ele, Luís tinha passagem por tráfico de drogas. 

Inicialmente, a suspeita era de que Luís estava na fila e teria reagido a uma tentativa de assalto. Porém, a hipótese já foi descartada. “A Caixa disse que ele não está cadastrado para receber o auxílio emergencial e que, na hora dos disparos, só estava na fila quem havia pego a senha mais cedo para ser atendido até o início da noite. O rapaz não estava com senha alguma, segundo a perícia”, declarou o major. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga a morte de Luís, que circulava em uma rua lateral a uma agência bancária. Imagens de câmeras de vigilância estão sendo analisadas. A autoria e motivação são apuradas.