Homem que espancou mulher na BA já foi denunciado pela mãe por ameaça de morte

bahia
15.10.2020, 16:36:00
Atualizado: 16.10.2020, 21:43:48

Homem que espancou mulher na BA já foi denunciado pela mãe por ameaça de morte

Carlos Samuel Freitas Costa Filho divulgou carta em que se diz 'arrependido'; há ao menos 11 boletins de ocorrência

Homem espanca mulher no meio da rua em Ilhéus; veja vídeo

Foto: Reprodução

O homem filmado agredindo uma mulher com vários socos no rosto, em Ilhéus, Sul da Bahia, já foi denunciado à polícia por extorquir e ameaçar a própria mãe. A defesa do suspeito informou que ele vai se apresentar à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) ainda nesta quinta-feira (15).

Na delegacia, segundo informações do G1, consta que a mãe de Carlos Samuel Freitas Costa Filho registrou a queixa em 2017. A Deam informou que ele tem um longo histórico de agressão a ex-namoradas e mulheres da própria família, resultando em ao menos 11 boletins de ocorrência.

Leia mais: Foragido, agressor filmado batendo em mulher em Ilhéus acumula diversas ocorrências

Em uma dessas queixas, registrada em 2015, ele agrediu e manteve uma companheira da época em cárcere privado. Carlos Samuel só foi condenado por violência doméstica uma vez, por um crime denunciado em 2016.

A delegacia não detalhou se a vítima desse crime é a mesma companheira do crime registrado em 2015. Ele chegou a ser condenado em um ano e quatro meses e recorreu à Justiça. A demora para o julgamento do recurso fez com que a situação prescrevesse.

Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi filmado agredindo uma mulher com socos no rosto na BA
Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi filmado agredindo uma mulher com socos no rosto na BA (Reprodução/TV Santa Cruz)

Nesta quinta-feira (15), Carlos Samuel divulgou uma nota falando que o vídeo em que aparece dando ao menos nove socos no rosto de uma mulher, no bairro Nelson Costa, foi gravado há quatro meses (veja abaixo). A vítima ainda não esteve na delegacia para fazer a ocorrência. No entanto, a polícia abriu registro para investigar o caso.

Na nota divulgada, o agressor diz que é "um jovem trabalhador" e que não tem "envolvimento com algum tipo de prática criminosa. Carlos Samuel escreveu também que está arrependido do que fez, e que vai "sofrer as reprimendas judiciais conforme se prevê a lei".

O suspeito disse que ele e a vítima mantinham uma "relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais". Ele escreveu ainda que, no dia em que deu nove socos no rosto da vítima, estava bêbado, voltando de uma festa, e que as agressões aconteceram porque ele "perdeu a cabeça".

Agressão
O crime aconteceu no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. Carlos Samuel Freitas Costa Filho espancou uma mulher com socos. Um vídeo mostrando o momento do ataque viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (14). 

Nas imagens gravadas por um morador, o agressor e a vítima aparecem conversando encostados em um carro. A mulher pede por diversas vezes que Carlos saia.

“Me solte e vá embora. Você acha que porque você é amigo de polícia... Eu vou dar queixa de você aqui, minha boca está do jeito que está”, disse a mulher.

Nas imagens, o homem chega a ameaçar a pessoa que está gravando, chamando para a briga. “Cadê o homem que você disse que vai descer? Cadê ele? Manda ele descer que eu quero ver”.

A vítima pede para que o homem não desça e diz que ele não está armado. “Desça não moço, ele não tem nada. É um zé ruela, não tem nada”.

Logo depois, ela volta a pedir para que o agressor deixe o local, mas não é atendida.

“Acabou. Desencosta de mim, pegue sua moto e vá embora. Vá embora, eu vou dar queixa de você”, implorou a vítima.

Carlos então a agride com uma sequência de socos no rosto. Após o ataque, o agressor deixa o local enquanto é xingado e chamado de covarde por pessoas da vizinhança. 

ALERTA! IMAGENS FORTES

Nas redes sociais, o vídeo recebeu centenas de comentários repreendendo a atitude e pedindo justiça.

"Que desgraçado véi! Você vê pelo gestual dela que ela deve sofrer isso constantemente... o olhar de medo! Isso me revolta demais velho... vou nem falar o que eu acho que esse cara merece para não ser expulso dessa rede", disse um usuário do Twitter.

"Que monstro! Pena que às vezes não fica nem um mês preso. Que a justiça seja feita de verdade", torceu uma internauta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas