Homem que matou esposa asfixiada em Stella Maris pega 19 anos de prisão

Isabel Cristina Bramont Morais foi assassinada em casa, em 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 17:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Isabel tinha duas filhas com o ex-marido Jairo, que está preso (Foto: Reprodução) Jairo Ernandes Gonçalvez Matos Júnior foi condenado a mais de 19 anos de prisão pelo feminicídio da mulher em junho de 2018 em Stella Maris, em Salvador. O júri reconheceu que ele matou Isabel Cristina Bramont Morais com motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou defesa da vítima.

A sentença de 19 anos e três meses foi determinada na quarta-feira (6) pela juíza AndreaTeixeira Lima Sarmento Neto.

Jairo já estava preso, de maneira provisória, e deve continuar assim, para cumprir a pena em regime fechado. A decisão do júrio veio após sustentação oral da promotora de Justiça Sumaya Queiroz Gomes de Oliveira, do Ministério Público da Bahia (MP-BA)

O crime aconteceu no dia 22 de junho de 2018, na casa em que os dois moravam no bairro de Stella Maris. Por volta das 19h, a vítima foi surpreendida, e, sem possibilidade de defesa, asfixiada pelo companheiro.

De acordo com a sustentação do MP, o crime foi motivado pela sensação de posse que o sentenciado tinha sobre a vítima.

Reveja a cobertura do caso'Um monstro obcecado por Isabel', diz irmã de balconista morta pelo ex-marido 'Tenho medo dele ser solto', diz irmã de atendente morta em ItapuãCaminhada marca memória de recepcionista assassinada pelo ex-marido