Homem 'sadhu' mantém braço levantado há 45 anos; entenda

Amar Bharati conta que largou tudo na vida em busca da perfeição

Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 22:45

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

Todo mundo que já chegou a ficar com o braço levantado por um tempo, sabe a grande dificuldade que é. Mas para Amar Bharati esse ato acompanha uma incrível naturalidade. Considerado Sadhu - homens que são sagrados pelos hindus e capazes de suportar terríveis provocações - ele mantém o seu braço direito levantado há mais de 45 anos e baixá-lo parece ser uma das últimas coisas que estão em seus planos.

Em questão de levantamento de braço, Bharati está em outro patamar. Em um dia aleatório de sua vida, ele simplesmente decidiu manter o seu braço levantado e, logo após isso, nunca mais chegou a tocar na própria cintura.

No ano de 1973, ele seguia a sua vida trabalhando em um banco indiano. Bharati era casado, tinha três filhos e levava uma vida bastante modesta. Mas quando ele decidiu dedicar a sua vida a Shiva, uma divindade hindu bastante conhecida na Índia, o homem teve que abandonar tudo.

Para poder seguir verdadeiramente suas crenças religiosas, ele teve a grande ideia de levantar o seu braço e manter assim enquanto ainda tivesse vida. Um outro sadhu permaneceu anos com uma das suas pernas dobradas.

"Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", disse Bharati ao site de notícias "Unilad".

Início da experiência Segundo o próprio Bharati, o início da sua experiência foi bastante dolorosa. Apenas depois de dois anos, toda a agonia e dor no braço começou a diminuir e logo ele perdeu qualquer tipo de sensação em seu braço direito, que acabou ficando atrofiado.

Mas mesmo que o Sadhu quisesse baixar o seu braço, provavelmente seria impossível, por causa da situação em que se encontra hoje. Provavelmente ele iria precisar de uma preparação extensa, por causa do dano permanente ao nervo e à perda da circulação. Os Sadhus estão sempre em busca da perfeição, sendo isso exatamente o que Bharati está procurando em sua vida.