Homem tenta roubar fios, cai na linha do metrô e sofre queimaduras

Suspeito teve lesões na cabeça, além de ferimentos em várias partes do corpo

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 09:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Um homem identificado como Israel Jesus dos Santos, de idade não revelada, caiu na linha elétrica do metrô, na noite desta terça-feira (6), após tentar roubar cabos de eletricidade da Estação Tamburugy, na Paralela. 

Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele teve lesões na cabeça, além de queimaduras em várias partes do corpo. Não há informações do estado de saúde da vítima. De acordo com o Boletim de Ocorrência da unidade de saúde, Israel estava acompanhado de um outro homem, que conseguiu fugir.

"Por volta de 20h, os suspeitos estavam tentando furtar cabos de eletricidade da estação, quando a segurança do metrô foi até o local. Ambos tentaram fugir, mas a vítima tentou pular uma área restrita e caiu na linha eletrificada da estação", diz o boletim.

Procurada pelo CORREIO, a CCR Metrô Bahia afirmou que na noite desta terça-feira (6), por volta das 19h10, dois homens foram surpreendidos durante tentativa de roubo de cabos do sistema metroviário, nas proximidades da Estação Tamburugy.

"Um dos homens fugiu e o outro sofreu uma descarga elétrica ao pular a cerca. Os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária prestaram os primeiros socorros no local e acionaram o Samu, que encaminhou a vítima para o HGE", diz nota da CCR.

Ainda conforme a empresa que administra o metrô, as rondas de vigilância no sistema foram reforçadas. O caso está sob a investigação da 12ª Delegacia (Itapuã).