Horóscopo de 7/7: veja previsões para esta quinta-feira

oscar quiroga
07.07.2022, 06:00:00

Horóscopo de 7/7: veja previsões para esta quinta-feira

O Olhar dos Outros

Data estelar: Lua quarto crescente em Libra.

O olhar dos outros sobre nós é de grande valor na construção de nossas identidades, e apesar da contemporânea ideia de que deveríamos nos tornar independentes e não nos importarmos nem um pouco com o olhar alheio sobre nossas existências, para sustentar essa atitude precisamos anular o que, de qualquer maneira, continuará se expressando: o olhar dos outros sobre nós é de grande valor.

Tão essencialmente importante é o olhar alheio que, quando amamos, não queremos que esse amor seja nosso apenas, queremos que alguém se aproprie desse amor, que o faça seu, alguém que nos devolva esse amor sentido como se fosse novo e reluzente, algo diferente de nós.

Os olhares trocados sintetizam as explicações que nenhum de nós seria Shakespeare o suficiente para descrever ou expressar em palavras.

ÁRIES: Este é o momento em que você pode cavalgar sobre suas certezas, e se convencer de que tudo que contrariar você seja um desafio para provar que a razão está do seu lado. Pode estar e pode não estar, veremos. Em frente.

TOURO: Muito poderia ser feito, porém, quando não há boa vontade disponível, nada é feito, tudo fica na promessa, na potencialidade. Há momentos para tudo, até para perder tempo entre o céu e a terra. É por aí.

GÊMEOS: Tudo que você sabe está sabido, a questão agora é como fazer para sentir o mesmo ardor de outrora, quando você não sabia o que sabia, e se via diante de tanto conhecimento. Essa inocência mental há de ser recuperada.

CÂNCER: Mantenha o ambiente no qual você passa uma boa parte do tempo o mais harmonioso possível, fazendo as intervenções pertinentes para ter aromas, cores e formas que agradem a percepção. A beleza é fundamental, agora e sempre.

LEÃO: Assuntos que não deveriam ser postos sobre a mesa, porque ainda imaturos, acabam vazando e, de uma forma ou de outra, pela exposição, sua alma se vê obrigada a dar explicações sobre o que ainda está indefinido.

VIRGEM: Faça o que der tempo de fazer, evite se cobrar um desempenho que, neste momento, seria exagerado. Faça o que der tempo, o que estiver ao seu alcance, e encontre satisfação em agir assim, sem grandes exigências.

LIBRA: Faça acontecer, em vez de esperar que aconteça. Isso, que deveria ser uma obviedade que seria ridículo afirmar, acaba sendo um lembrete de o quanto a atividade acontece dissociada da maior parte dos pensamentos.

ESCORPIÃO: Muito se sabe, pouco se conhece, assim andam as coisas entre o céu e a terra. Se sabe, por exemplo, que a informação é um poder, porém, se desconhece o tipo de poder que ela representaria. E tudo vira um caos.

SAGITÁRIO: As acomodações necessárias, diante de tudo que vem mudando, se tornam, a partir deste momento, mais urgentes, porque continuar encaixando a realidade diferente no mesmo formato anterior não tem como dar certo.

CAPRICÓRNIO: A confiança é uma moeda rara nos relacionamentos, porque as pessoas não confiam sequer em si mesmas, são cientes de suas contradições interiores e de o quanto seriam vítimas de cair em qualquer tentação.

AQUÁRIO: De detalhe em detalhe se desenha o grande panorama, assim como também, de pequeno em pequeno passo se trilha um grande caminho. Os detalhes têm sua importância, mas com certeza, há alguns que não merecem atenção.

PEIXES: Tudo custa, tudo tem um preço, tudo cria consequências, porém, nem sempre a alma é consciente do que está envolvido em cada pequeno ou grande gesto que fizer. E, no entanto, vale a pena adquirir essa consciência.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas