Horóscopo de quinta (14/10): Quer sua opinião respeitada? Respeita a do outro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 05:07

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Data estelar: Lua cresce em Aquário.

Tua identidade vai se construindo, desconstruindo e reconstruindo através das conexões sociais que cries, sustentes e destruas, porque nenhum ser humano consegue se humanizar através do isolamento. Os gatos não precisam se "felinizar" nem as girafas se "girafizar" para ser o que são, mas nós, humanos, que não sabemos quem somos, e temos dúvidas profundas ao nosso respeito, nos observando cheios de ambiguidades, contradições e paradoxos, precisamos nos humanizar para ser humanos. E o processo de humanização se dá através desse misterioso processo da identidade, cuja dinâmica reside na troca de percepções com aqueles "outros" com que nos relacionamos. Não se trata de nos esforçarmos para agradar todo mundo, mas sim de valorizar as opiniões alheias, da mesma forma com que pretendemos que as nossas sejam valorizadas.

ÁRIES: A alegria dos encontros é algo que há de ser conservado e respeitado, porque traz emoções valiosas que ajudam a superar as dificuldades, tanto quanto promovem, também, atitudes saudáveis para lidar com tudo.

TOURO: A graça de tudo não reside nos acontecimentos em si, mas na atitude com que você se relacionar e, se possível, na partilha dos bons momentos que ocorrerem. Este é um momento cheio de graça, procure desfrutar.

GÊMEOS: Mentiras e verdades se misturam nesta parte do caminho, e isso é uma pena, porque seu momento é de conhecimento. Ao seu auxílio, vem o discernimento, sempre disponível, mas que precisa ser brandido com força de vontade.

CÂNCER: Nem sempre os erros cometidos são produto de imperícia, em muitos casos acontece de o excesso de alegria e bem-estar criar uma visão ingênua da realidade. A alegria é muito boa, mas até ela precisa ser contida.

LEÃO: Para tratar bem as pessoas é preciso muito pouco, mas esse pouco é tão valioso, que quase ninguém sabe apreciar seu real valor. É o respeito, a devida reverência pela Vida contida no coração de todas as vidas.

VIRGEM: Observe seus hábitos e os pratique com a alma cheia de alegria, por continuarem a ser as pedras fundamentais sobre as quais tudo o mais pode ser desenvolvido. Abandone o automatismo, se envolva com carinho nos hábitos.

LIBRA: O entusiasmo não depende do que acontecer, às vezes esse estado de ânimo acontece espontaneamente, tingindo de cores maravilhosas o cenário, e permitindo que sua alma enxergue coisas positivas por todos os lados.

ESCORPIÃO: Está tudo certo, mas o panorama é incerto, porque o mundo anda mais insano do que nunca. Tenha isso em mente para reconhecer o momento de mudar seus planos, quando as coisas começarem a sofrer desgaste.

SAGITÁRIO: Nem sempre o melhor da vida está distante, para além da linha do horizonte, sujeito à conquista através de aventuras mirabolantes. Há momentos, como agora, em que o melhor da vida está ao alcance da mão. Observe.

CAPRICÓRNIO: O regozijo que sua alma busca depende de se sentir segura e confortável. Isso não requer muito esforço, porque esse ambiente foi sendo construído através de hábitos positivos e saudáveis. É só desfrutar.

AQUÁRIO: Faça tudo do seu gosto, mas observe as reações, para que a prática do seu gosto não seja o desgosto alheio, pois, se assim for, tem alguma coisa errada no processo todo, e seria melhor você rever seus gostos.

PEIXES: Mesmo que o cenário atual esteja completamente distante do que você pretende e gostaria, ainda assim você encontrará razões para regozijo e, cá entre nós, seria uma bobagem não as aproveitar e desfrutar.