Horóscopo de quinta: o mal está na ignorância

oscar quiroga
29.07.2021, 05:00:00

Horóscopo de quinta: o mal está na ignorância

Data estelar: Marte faz oposição a Júpiter antes de ingressar em Virgem.

Muitas maldades destrutivas foram e são perpetradas por nossa humanidade contra a natureza vegetal, mineral e animal, e contra nós mesmos. Se julgarmos de forma superficial esse comportamento, o atribuiremos à obsessão humana de dominar a natureza, mas, se formos imparciais, teremos de atribuir, também, a esse domínio, as inúmeras invenções magníficas que produziram avanços consistentes na ciência e na arte. O domínio não é perverso, mas necessário, não se faz arte sem mínimo domínio, porque, como se poderia surfar graciosamente uma onda do oceano sem essa atitude? Como extrair energia do vento, da água e do sol sem domínio? O problema não é dominar, mas concentrar o domínio na mão de uns enquanto outros são oprimidos E a raiz desse mal não está em dominar, mas na ignorância de como o Universo funciona e de sua indivisibilidade.

ÁRIES: O mistério da vida surge e intervém para que as coisas adotem o rumo que lhes seja inerente. É nesse momento que sua alma perde o controle, fica nervosa, mas depois percebe que nada melhor poderia ter acontecido.

TOURO: Aquilo que você deseja é uma coisa, aquilo que pode ser feito é outra diferente, e as pessoas envolvidas nesta parte do caminho protagonizam a necessária discordância para que sua alma desperte para a realidade.

GÊMEOS: Nada melhor do que a produtividade para esclarecer as dúvidas e desintegrar os dilemas. Nem tudo pode ser resolvido mentalmente de forma antecipada, em muitos casos é preciso começar a fazer, e aí tudo se resolve.

CÂNCER: O esclarecimento é fundamental, mas é imprevisível o que as pessoas farão com esse, inclusive porque, o que para algumas seria uma ampliação de perspectivas, para outras será apenas um estorvo. Esclarecimento.

LEÃO: Tudo infunde insegurança em você, e a primeira reação é tensionar para controlar, mas o tiro pode sair pela culatra, porque há coisas que devem seguir seu curso e revelar sua verdadeira natureza, antes de serem mudadas.

VIRGEM: Estar tudo bem não é o mesmo que o cenário ser desprovido de tensões e discórdias. Está tudo bem com as tensões, porque são necessárias, já que, sem essas, sua alma não se muniria de boa vontade para agir.

LIBRA: Relaxe e siga a onda, para ver aonde leva, porque mesmo que nesta parte do caminho você não esteja com o controle na mão, isso não significa necessariamente algo negativo. É apenas desconhecido e imprevisível. Segure a ansiedade.

ESCORPIÃO: A colaboração não há de ser gratuita, todas as pessoas envolvidas precisam ser remuneradas pelos seus esforços, de alguma maneira. Tenha isso em mente agora, que sua alma precisa de tanta colaboração.

SAGITÁRIO: Tenha em mente aquilo que considerar mais importante e valioso, e use o tempo atual para se focar produtivamente nessas questões, sem se distrair com mais nada. Você fará, assim, avanços substanciais.

CAPRICÓRNIO: Há verdades que precisam ser silenciadas até encontrar uma maneira de as expressar sem se tornarem ofensivas. Essa estratégia, porém, há de ser temporária, porque essas verdades precisam ser manifestas.

AQUÁRIO: O descontrole, que tanto deixa sua alma nervosa, é temporário, logo mais você terá as rédeas em suas mãos novamente Enquanto isso, o melhor a fazer é monitorar os movimentos misteriosos do destino. Nada mais.

PEIXES: Enquanto tudo é organizado para que as coisas sejam produzidas no tempo certo, as tensões aumentam, porque há diferenças de opinião e perspectivas. Porém, não se demore nas discórdias, continue organizando e produzindo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas