Horóscopo de segunda: Não temas o Mercúrio retrógrado

oscar quiroga
27.09.2021, 05:01:00

Horóscopo de segunda: Não temas o Mercúrio retrógrado

Data estelar: Mercúrio inicia retrogradação; Lua míngua em Gêmeos.

Mercúrio retrograda quando se aproxima da Terra, portanto, não há nenhum decréscimo de sua atividade objetiva ou subjetiva, muito pelo contrário. O problema é todo nosso, que não estamos habituados a perceber a realidade com lucidez, sempre querendo ajustar o que acontece às nossas narrativas limitadas. Então, quando a atividade de Mercúrio aumenta, pela sua proximidade à Terra no momento da retrogradação, nós por aqui nos deparamos com a limitada extensão de nosso entendimento da realidade, e ficamos confusos. Até aí, tudo certo, o problema consiste em que, em vez de aproveitar o ensejo e nos elevar, e ser mais lúcidos, insistimos em nossas narrativas, mesmo que essas deem sinais de desgaste e não se apliquem ao que acontece. Enfim, não temas a retrogradação de Mercúrio, mas teme, sim, teu apego à ignorância.

ÁRIES: As cobranças são legítimas, porque há muitos interesses envolvidos, e cada pessoa tem de fazer valer a parte que lhe toca. Esta é a hora em que as cobranças surgem e será melhor as administrar com sabedoria.

TOURO: Muitas coisas serão ditas nas próximas semanas que são distantes da verdade, e que complicam seu caminho. Porém, chegou a hora de enfrentar as inverdades e colocar sobre a mesa suas argumentações finais. Em frente.

GÊMEOS: Seria tudo muito divertido, não houvesse uma tragédia planetária em andamento. Seria divertido, porque as pessoas são criativas e interessantes. Porém, a tragédia consiste em não haver consciência do que acontece.

CÂNCER: Seria melhor se tudo fosse como sua alma gostaria, mas acontece que há outras almas envolvidas e elas têm visões muito distintas da sua, e isso embola o meio do campo. Não importa, chegará o momento do acordo também.

LEÃO: Tudo que você precisa dizer há de ser estudado com muita cautela, para que quando chegar a hora de colocar as verdades sobre a mesa isso não se transforme num tiro saindo pela culatra Há hora certa para tudo, não é?

VIRGEM: Nada é completamente seguro quando o jogo em andamento inclui pessoas e interesses. As pessoas são imprevisíveis, porque elas têm vida própria e tomam iniciativas disparatadas. Por isso, nada é totalmente seguro.

LIBRA: Sua alma está doida para sair tomando iniciativas firmes e atitudes definitivas, porém, o cenário não comporta ainda esse tipo de movimento, e seria sábio de sua parte considerar essa situação com sabedoria.

ESCORPIÃO: Considere com carinho suas dúvidas e dilemas, porque se você se apressar a resolver esse estado mental, muito provavelmente acabará tomando decisões precipitadas e imaturas. Pensar faz bem, use o tempo para isso.

SAGITÁRIO: As pessoas não são mais as mesmas, porém, essa afirmação se aplica também a você, que é uma pessoa como todas as outras. O mundo mudou e todas as pessoas foram afetadas por isso. É hora de começar a se adaptar.

CAPRICÓRNIO: Uma casinha para frente, muitas outras para trás. É um jogo de idas e vindas esse que sua alma está jogando, sem, talvez, saber que faz parte desse jogo. Pois bem, é hora de você se tornar mais consciente do jogo.

AQUÁRIO: Reveja tudo que você tinha vontade de fazer, mas que encontrou obstáculos e demoras. Aproveite as aparentes contrariedades para reconsiderar seus planos e estratégias e, depois, voltar à ação com ânimo renovado.

PEIXES: Amarrar as pontas soltas é um exercício árduo, porém, imprescindível, porque se você pretende mesmo entrar num caminho de prosperidade, esse não seria viável com sua alma carregando o peso do passado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas