Horóscopo de sexta: dor = falta de amor

oscar quiroga
16.04.2021, 05:00:00

Horóscopo de sexta: dor = falta de amor


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Data estelar: Sol e Plutão em quadratura; Lua cresce em Gêmeos.

Toda dor da alma resulta de falta de amor na diversidade de formas em que essa carência pode se manifestar e desenvolver. Esta é uma afirmação radical que provocará reações e levantará justificativas que tentam explicar como, para ti, deva ser diferente disso. Mesmo assim, renovo a afirmação, toda dor da alma resulta da falta de amor. Todas as justificativas que possas levantar na tentativa de contrariar a afirmação derivam da fantasia que associa o amor ao romantismo, mas um tem muito pouco a ver com o outro. O romance é apenas um detalhe do amor, e não o mais importante. O amor é a potência cosmogônica que evidencia a interligação de tudo e todos, do elevado com o inferior, do sublime com o abjeto, mantendo o Universo inteiro em coesão. Sem a percepção do amor, tua existência se desenvolve na dor.

ÁRIES: A esta altura do campeonato, não há mais disponível a opção de recuar e ficar na sua. A esta altura, a única opção disponível é seguir em frente apesar de tudo e de todos. Vencer ou não vencer não está sobre a mesa.

TOURO: São mudanças demais acontecendo ao mesmo tempo, e isso atordoa sua alma. Porém, este é o momento de ir além do atordoamento, atravessando a densa névoa de temores, porque seguir em frente é a única saída.

GÊMEOS: Tantos pudores foram introduzidos em sua alma através da educação, que quando chega a hora de agir de acordo com a natureza dos desejos mais íntimos, aí a alma se desnorteia, porque não sabe se está certa ou não.

CÂNCER: Alguém tem de fazer o que precisa ser feito, e a alma sorteada para o evento foi a sua. Gostando ou não, há coisas que precisam ser ditas e atitudes que devem ser tomadas, porque de outra maneira tudo degringolaria.

LEÃO: Para conquistar esse futuro atraente e desejável que conversa com sua consciência, é preciso que você complete todas as tarefas que estão em andamento, mesmo que essas, diante das visões futuras, pareçam ser estorvos.

VIRGEM: Não há provas mais duras ou fáceis no jogo da vida, há apenas a vida, em seu processo incessante de evolução, em busca da melhor solução, que contemple a maior quantidade possível de pessoas. É assim o jogo da vida.

LIBRA: Os erros que as pessoas cometem são bastante graves e não se pode fingir que está tudo bem. Ao mesmo tempo, não seria sábio provocar conflitos, detendo o processo em andamento. Este é um momento de decisões difíceis.

ESCORPIÃO: Você guarda potencialidades inexploradas em seu interior, e neste momento sua alma sente a pressão interior, a urgência de manifestação, porém, o cenário não ajuda nem um pouco a desenvolver esse processo.

SAGITÁRIO: Quanto mais contratempo houver, é certo que sua alma se sentirá ainda mais desafiada a continuar em frente e obter o que pretende. Que seja fácil ou difícil, nada disso importa, só importa ser fiel ao desejo.

CAPRICÓRNIO: Aquilo que você busca, também está em busca de você, mas os dois estão brincando de esconde-esconde, e por isso o caminho parece difícil de trilhar, pois, quando você pensa encontrar, aí fica tudo difuso de novo.

AQUÁRIO: Talvez agora seja esse momento em que sua alma se questiona se teria valido a pena todos os sacrifícios feitos em nome de manter tudo em ordem. Talvez seja o momento de considerar que teria sido melhor chutar o balde.

PEIXES: Paralelamente a tudo que entusiasma sua alma e que está em andamento, surgem também as sombras, os medos, os pudores e a desconfiança. Assim é o caminho humano entre o céu e a terra, tudo misturado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas