Hospital Aliança, que teve morte por Covid-19, abre unidade de emergência respiratória

salvador
30.03.2020, 22:10:00
Atualizado: 30.03.2020, 22:19:28
(Arquivo CORREIO)

Hospital Aliança, que teve morte por Covid-19, abre unidade de emergência respiratória

Nova área possui acesso separado das demais entradas para preservar a segurança dos pacientes que transitam pelo local

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Hospital Aliança, que confirmou a segunda morte por coronavírus em Salvador nesta segunda-feira (30), anunciou que implantou uma nova unidade de emergência para pacientes com sintomas respiratórios em suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de comunicação do local, a nova área está isolada dos demais setores do Hospital, favorecendo a assistência tanto dos pacientes em suspeita, quanto dos demais nas unidades de emergência, internamento e outros serviços do complexo hospitalar. A nova emergência possui acesso separado das demais entradas do Hospital e Centro Médico, que continuam em funcionamento para outros atendimentos.

Acesse aqui todas as notícias do novo coronavírus

Ainda de acordo com o comunicado do Hospital, o novo serviço prevê ainda triagem inicial através do sistema drive-thru e se une às unidades de Terapia Intensiva (UTI ) e clínica médica (apartamentos), já destinadas exclusivamente ao tratamento dos pacientes com suspeita e confirmados com a COVID-19.

“O Hospital Aliança torna-se, desta forma, ainda mais seguro tanto para os pacientes com a Covid-19 como para aqueles que continuam utilizando os nossos serviços de emergência, centro cirúrgico, centro obstétrico e demais unidades”, afirma o superintendente médico, Dr. Raymundo Paraná.

Morte por Covid-19 no Hospital Aliança
A segunda morte por coronavírus na Bahia foi confirmada nesta segunda-feira (30). O paciente estava internado em estado grave no Hospital Aliança e não resistiu às complicações da Covid-19. A informação foi ratificada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e pela unidade de saúde.

Através de comunicado, o Hospital Aliança informou que a morte ocorreu às 18h45. O paciente tinha 64 anos e estava internado na UTI desde o dia 17 de março. Já o secretário informou que o homem era hipertenso e diabético, fatores de risco para a doença. A unidade privada de saúde confirmou que tem outros quatro pacientes internados com Covid-19 no local.

Primeira morte em Salvador
primeiro óbito pela doença no estado também aconteceu em Salvador, no sábado (28), e foi confirmada no dia seguinte pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A vítima, Leonildo Sassi, de 74 anos, estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador. O idoso foi cremado na tarde do mesmo dia, no Cemitério do Campo Santo, na Federação, com uma cerimônia diferente das habituais.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Sesab, o estado já confirmou 176 pacientes infectados. Os dados contabilizam todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (30). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais