Hospital Ana Nery pede doação de sangue para não suspender procedimentos

salvador
25.05.2020, 13:56:00
Atualizado: 25.05.2020, 14:42:28

Hospital Ana Nery pede doação de sangue para não suspender procedimentos

Doações acontecem no Hemoba com hora marcada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Tem coisa no mundo que não dá para parar. Nem mesmo com uma pandemia assolando o mundo. E a necessidade de doação de sangue é uma delas: maior referência no Estado em cirurgia cardiovascular adulta e pediátrica, nefrologia, hemodiálise e transplante de rins, além de hemodinâmica, o Hospital Ana Nery está precisando de bolsas de sangue para manter os procedimentos cirúrgicos de maneira normal.

Em nota, a instituição afirmou que o estoque de sangue está muito baixo e que quem puder fazer a doação deve procurar o Hemoba e doar em nome do Hospital Ana Nery. 

Por conta do coronavírus, a doação está sendo feita por marcação atráves do site, do telefone (71) 3116-5643 e do email horamarcada@hemoba.ba.gov.br. A doação pode ser feita das 7h da manhã às 19h.

Manter os estoques de sangue em alta é importante para que os procedimentos não sejam interrompidos. Crianças, adolescentes e adultos cardiopatas precisam desse material para seguir vivos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas