Hospital Martagão Gesteira pede doações de itens de proteção

Por conta do coronavírus, máscaras e álcool em gel entram na lista de necessidade do hospital

Publicado em 19 de março de 2020 às 14:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Hospital Martagão Gesteira incluiu na sua lista de doações a necessidade de itens como máscaras descartáveis, máscaras N95 e álcool em gel.

Unidade de saúde filantrópica, o hospital, que atende mais de 80 mil crianças, necessita dos itens para seguir atendimento adequado a esses pacientes.    

Em relação ao álcool em gel, por exemplo, trata-se de um produto de fundamental importância para o controle de infecções no hospital que, segundo a unidade, encontra-se em escassez no mercado junto aos fornecedores. Os telefones do Martagão são: 3032-3773 ou 3808

Coronavírus na Bahia Atualmente, a Bahia tem 30 casos confirmados da Covid-19. Destes, 18 são em Salvador, cidade que mais tem infectados no estado. Em seguida, aparecem Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1). 

De janeiro até às 14h desta quinta-feira (19), foram notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus 998 casos na Bahia. Além dos 30 confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

Segundo o documento, as vigilâncias municipais ainda investigam o histórico dos pacientes para saber se há algum caso de transmissão comunitária - que ocorre quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão de pacientes que contraem a doença, o que indica que o vírus já circula entre a população. Até esta terça-feira (17), o Ministério da Saúde só havia confirmado casos de transmissão dessa natureza nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.