Hospital público veterinário de Salvador começa a ser construído neste mês; veja detalhes

salvador
04.01.2022, 13:46:00

Hospital público veterinário de Salvador começa a ser construído neste mês; veja detalhes

Unidade ficará localizada no bairro de Canabrava, perto do Barradão

Salvador dará um novo passo para a construção do seu primeiro hospital público veterinário. Nesta sexta-feira (7), a prefeitura assinará a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras.

O equipamento receberá um investimento superior a R$ 5,7 milhões e ficará localizado na Avenida Artêmio Castro Valente, em Canabrava, próximo ao estádio do Barradão. O atendimento será direcionado prioritariamente a animais domésticos, como cães e gatos, entre outros, cujos donos não possuam recursos para pagar clínicas particulares. 

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) é que o Hospital Veterinário tenha suas obras concluídas ainda neste ano e seja entregue à população no final de 2022. O Hospital Público será gerido pela Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal, órgão vinculado à SMS. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas