Hospital Roberto Santos recebe nova UTI cardiovascular

salvador
05.07.2018, 17:39:00
(Foto: Manu Dias/GOVBAHIA)

Hospital Roberto Santos recebe nova UTI cardiovascular

Inauguração foi nesta quinta; são 30 novos leitos

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular do Hospital Roberto Santos foi inaugurada nesta quinta-feira (5) em Salvador. São 30 novos leitos em uma área de mais de 300 m². Os leitos são equipados com câmeras de monitoramento, que ficam ligadas à central de enfermagem da unidade.

A UTI recebeu R$ 1,6 milhão de investimento em obras e equipamentos. Foram feitos serviços no telhado, instalações elétricas, sanitárias, além dos dutos de ar condicionado e rede degases.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, destacou que essa é a primeira UTI cardiovascular da Bahia. "A unidade é dedicada exclusivamente a pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, como entupimento de artérias das pernas, aneurismas da aorta e das carótidas. Isso permitirá o tratamento mais rápido de pacientes com infarto, com mais agilidade e menor mortalidade e número de sequelas", diz, em nota.

O Roberto Santos é o maior hospital público do estado, com cerca de 700 leitos e sete mil funcionários. É considerado um centro de referência em neurologia e tem atendimento para casos de alta complexidade. Presente na inauguração, o governador Rui Costa ressaltou que nos últimos anos foram investidos R$ 60 milhões na unidade.



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas