Hospital Roberto Santos recebe nova UTI cardiovascular

Inauguração foi nesta quinta; são 30 novos leitos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2018 às 17:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Manu Dias/GOVBAHIA

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular do Hospital Roberto Santos foi inaugurada nesta quinta-feira (5) em Salvador. São 30 novos leitos em uma área de mais de 300 m². Os leitos são equipados com câmeras de monitoramento, que ficam ligadas à central de enfermagem da unidade.

A UTI recebeu R$ 1,6 milhão de investimento em obras e equipamentos. Foram feitos serviços no telhado, instalações elétricas, sanitárias, além dos dutos de ar condicionado e rede degases.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, destacou que essa é a primeira UTI cardiovascular da Bahia. "A unidade é dedicada exclusivamente a pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, como entupimento de artérias das pernas, aneurismas da aorta e das carótidas. Isso permitirá o tratamento mais rápido de pacientes com infarto, com mais agilidade e menor mortalidade e número de sequelas", diz, em nota.

O Roberto Santos é o maior hospital público do estado, com cerca de 700 leitos e sete mil funcionários. É considerado um centro de referência em neurologia e tem atendimento para casos de alta complexidade. Presente na inauguração, o governador Rui Costa ressaltou que nos últimos anos foram investidos R$ 60 milhões na unidade.