Icônico álbum de Gilberto Gil, Refavela inspira collab de grife

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lançado por Gilberto Gil em 1977, o famosíssimo álbum Refavela inspirou uma collab especial da Redley. Desenvolvidos com exclusividade pela grife, os looks estarão no encerramento da turnê Refavela 40, idealizada por Bem Gil e iniciada em 2017 para homenagear o disco do pai. Mãeana e Bem Gil: looks da collab foram desenvolvidos pela Redley (Foto: Divulgação) Os dois últimos shows do projeto acontecerão dias 25 e 26, no Circo Voador (Rio de Janeiro – RJ), com integrantes da banda usando as roupas e acessórios da coleção. Na segunda data, o próprio Gil também vestirá um dos modelitos.

Ao todo, foram criadas dez peças. Como, por exemplo, uma saia transpassada, uma 'pochete' de pescoço, camisetas com trechos de letras de músicas do álbum e tênis estampados. Tudo será lançado um pouquinho antes, nesta sexta-feira (18). Maíra Freitas e Bruno Di Lullo também posaram com os modelitos (Foto: Divulgação) Os espetáculos terão participações de músicos como Moreno Veloso, Céu (só no dia 25), Anelis Assumpção e Mestrinho, além de Mayra Andrade e Chiara Civello, que chegam de Portugal e da Itália, respectivamente, para representar a etapa internacional do tour.

Durante o evento, inclusive, haverá uma lojinha pop-up, com a venda dos looks. Para quem quiser aproveitar a collab, a Redley também tem e-commerce.

O mar invade São Paulo O baiano Caíque Costa está entre os participantes do SP Inspira Arte, uma exposição coletiva promovida pela Art Lab Galery, em São Paulo. A mostra faz homenagem aos 465 anos de aniversário da cidade, e terá abertura no próximo dia 22, para convidados. Caíque e um dos seus cliques: na mostra SP Inspira Arte (Foto: Divulgação) Caíque levará, para o evento, imagens que representam suas memórias de infância - com o oceano como elemento principal.

"Estou levando para a capital paulista, que não é uma cidade litorânea, um pouco dessa relação que o baiano tem com o mar. No meu trabalho, busco fazer com que as pessoas ativem suas memórias, questionem sua relação com a cidade e todo o sentimento que ela traz", fala o artista visual.

A expo tem visitação pública a partir do dia 23, com entrada franca. Ela ficará em cartaz até o dia 9 de março.

Cortejo na moda O cortejo da Lavagem do Bonfim, que vai do Comércio até a Colina Sagrada, será bem fashion. Pelo menos se depender do Bonfim com Fé, evento que reunirá convidados na caminhada do percurso, nesta quinta-feira (17).

É que, para celebrar o projeto, foram desenvolvidas duas blusas - uma, para 200 pessoas, é assinada pela Litoraneus e traz proteção UV; já a outra foi feita pela Hash, que trabalha com t-shirts customizadas. A camisa da Litoraneus e a da Hash, respectivamente: desenvolvidas para o Bonfim com Fé (Foto: Divulgação) O encontro terá concentração às 7h da data, no píer do restaurante Soho, na Bahia Marina. Por lá, a turma será recebida com spa dos pés e terá o auxílio de profissionais especializados em alongamentos. Já durante o cortejo, haverá uma fanfarra e carrinhos com água mineral.

"Nossa ideia é aliar marcas a um público segmentado, que todos anos se mantem fiel à tradição, sem precisar perder o conforto, com brindes, mimos e ações especiais", diz Sônia Mara Rodrigues, empresária à frente da Cristal Eventos, empresa que realizará o agito.

Para saudar Iemanjá A cantora e compositora Mariella Santiago e o Grupo Recôncavo Experimental estão confirmados como atrações da Festa de Iemanjá no Solar, que rola, dia 2 de fevereiro, no restaurante Solar Rio Vermelho (R. da Fonte do Boi, 24). Mariella irá se apresentar na Festa de Iemanjá no Solar (Foto: Débora Monteiro/Divulgação) O agito terá concentração a partir das 10h, quando os participantes poderão depositar flores, presentes e oferendas - de preferência, ecológicas - em um balaio especialmente criado pelo artista plástico e cenógrafo Celestino Sobral - que assina, ainda, a decoração da festa. Depois, às 11h, o cortejo segue em direção à prainha da rua Fonte do Boi.

Na parte gastronômica, a chef Andréa Nascimento preparará uma feijoada de frutos do mar e maniçoba. E haverá ainda um drink de boas-vindas, intitulado Odoyá, em saudação a Iemanjá. 

A rainha do mar, aliás, será homenageada no repertório de Mariella. "É lindo tocar no dia 2. É uma atmosfera leve, luminosa, a gente canta e dança para celebrar esse encontro com a força das águas", comenta.

Empreendedorismo digital A Escola Baiana de Arte e Moda (a Ebam, localizada na R. Feira de Santana, 4, Rio Vermelho) receberá Luana Trindade, publicitária e criadora do Empreendedoras do Vale, no próximo dia 23. Na ocasião, a profissional comandará o workshop Empreendedorismo Digital - do Mindset ao Marketing Digital, das 14h às 18h. Luana dará um workshop no Rio Vermelho (Foto: Divulgação) "Minha missão é ajudar os alunos a reconhecer os principais pilares da mentalidade empreendedora e desmistificar os desafios da internet, criando uma estratégia digital para o seu negócio", fala.

Com conteúdo teórico e prático, o curso tem valor de R$ 120 e as inscrições podem ser feitas no site da Ebam.

Repeteco no teatro Em cartaz desde a última sexta-feira (11), a peça Em Família marca uma nova casadinha do trio Marcelo Praddo, Alethea Novaes e Marcelo Flores.

Em 2018, eles estiveram juntos nos palcos baianos com o espetáculo Um Vânia, de Tchekhov, sob a direção de Gil Vicente Tavares. Nele, os atores viviam, em cena, um triângulo amoroso, como os personagens Tio Vânia, Helena e Astrov. Flores, Alethea e Praddo: juntos, mais uma vez, em um espetáculo (Foto: Marta Torres/Divulgação) No novo projeto, os três se reencontram como membros de uma família brasileira nos anos 70. Praddo e Alethea são os irmãos Jorge e Cora, enquanto Flores assina a direção.

A temporada segue até o dia 24 de fevereiro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.