Idoso é detido após assédio e insultos lesbofóbicos contra chef de cozinha

salvador
27.02.2020, 19:40:00
Atualizado: 27.02.2020, 20:09:23

Idoso é detido após assédio e insultos lesbofóbicos contra chef de cozinha

Genivaldo Santos é acusado de assédio por casal; ele teria passando a língua entre os lábios e xingado mulheres na Cidade Baixa

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Um idoso, identificado como Genivaldo Quirino dos Santos, foi detido na tarde desta quarta-feira (26) e levado, por volta das 17h20, para a Central de Flagrantes, na avenida Antônio Carlos Magalhães, após praticar lesbofobia contra a chef de cozinha Nelly de Oliveira Alves, 30 anos, e a funcionária pública Luiza Machado Oliveira, 28. Ele também é acusado pelo casal de importunação sexual.

(Fotos: Reprodução/Instagram) 

Segundo Nelly, ela e a esposa, Luiza, estavam no Atakadão Atakarejo do Caminho de Areia, em Salvador, na tarde desta quarta, quando Genivaldo - que não teve sua idade divulgada - teria assediado a chef de cozinha, passando a língua entre os lábios e olhando para o traje que ela estava vestindo, um short. Quando Nelly questionou o abuso, ele a xingou.

"Esse senhor de idade olhou para mim e passou a língua entre os lábios e veio andando atrás de mim. Perguntei o motivo daquilo, disse que eu não estava entendendo, e ele começou a ficar nervoso. Me chamou de sapatão, nigrinha, safada, descarada... Tratou eu e minha esposa de forma extremamente vexatória e chamou a atenção de todo mercado", relatou Nelly. Ela chegou a publicar um vídeo que mostra os xingamentos (assista abaixo).

Após o ocorrido, Nelly e Luiza procuraram policiais, que estavam no estacionamento do supermercado, e eles conduziram o idoso para a Central de Flagrantes, onde Nelly e Luiza fizeram um Boletim de Ocorrência (BO). "O caso foi tipificado como injúria, mas deve ser ajustado para homofobia. Estou bastante nervosa e nunca passei por algo parecido. É ridículo a mulher não poder colocar um short por medo do que vão achar. Nada vai pagar aquela vergonha", desabafou.

O casal garante que vai processar o supermercado e o idoso. "O Atakadão foi extremamente omisso, dizendo que eles não poderiam fazer nada. O gerente só pediu que parasse de chamar a atenção do mercado e eu continuei filmando. Muitos vão se perguntar o que o gerente poderia ter feito. No ato, ele falou que não podia conter. Então perguntei pra ele que se tratasse de um roubo ou furto se eles também ficariam omissos. Será que se eu estivesse na companhia de um homem esse senhor faria gestos com a boca e falaria assim comigo?", questiona Nelly.

Em nota enviada ao CORREIO, o Atakarejo respondeu às alegações e disse que preza pelo respeito e segurança dos clientes. "O Atakarejo informa que se ofereceu, a todo momento, para prestar qualquer ajuda. A rede não coaduna com nenhuma prática de discriminação social e racismo, preza pelo respeito e segurança dos seus clientes, ratificando isso através do seu código de conduta e procedimentos internos", diz a nota.

A Polícia Militar (PM-BA) informou que o caso cerá investigado pela Polícia Civil (PC). O CORREIO ainda não conseguiu contato com a PC.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-vai-processar-quem-usar-carro-de-som-em-protesto-contra-quarentena/
Grupo planeja ida do Centro de Convenções ao Farol da Barra para pedir fim do isolamento
Ler Mais