Idoso perde braços e orelhas após ataque de pit bulls em Alagoinhas

Homem foi internado em estado grave na UTI do HGE

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 16:48

- Atualizado há um ano

Um idoso perdeu os dois braços e as duas orelhas depois de ter sido atacado por três cães da raça pitbull. O caso aconteceu na cidade de Alagoinhas, na região Nordeste do estado.

José Valter Bispo Damasceno, 69 anos, foi atacado pelos animais no dia 8 de fevereiro, após entrar em uma propriedade privada. Em estado grave, ele deixou uma unidade de saúde de Alagoinhas e foi transferido para o Hospítal Geral do Estado (HGE) nesta segunda-feira (18), onde ficou internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - o idoso acabou morrendo às 20h de terça-feira (19), na unidade de saúde.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil do HGE, um neto, que acompanhou a transferência do paciente até Salvador, relatou aos policiais civis do posto que o avô estava indo pescar em um rio quando decidiu entrar na propriedade, localizada no bairro 2 de Julho. 

Segundo o depoimento do neto, para chegar até o rio, que fica em um espaço público, é preciso entrar na propriedade particular. Foi neste momento que o idoso foi surpreendido pelos animais, que lhe causaram vários ferimentos, principalmente na região dos braços e da cabeça.

Após ser atacado, José foi socorrido pelos donos dos cães - um deles é conhecido na cidade como Fininho. 

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela