Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ilê Aiyê sedia primeira seletiva de modelos do Afro Fashion Day

Além da Liberdade, evento passará por Ribeira, Paripe, Itapuã e Cajazeiras

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 17:16

 - Atualizado há 2 anos

Os gêmeos Juan e Raul Santos desfilaram nas duas edições do Afro Fashion Day: carreira internacional (Foto: Alex Dantas/divulgação) O Ilê Aiyê vai abrir as portas da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, dia 23, às 14h, para receber a primeira das cinco seletivas de modelos do Afro Fashion Day (AFD), projeto do CORREIO. Pela primeira vez, o maior evento de moda negra do Brasil irá até os bairros de Salvador selecionar jovens baianos para desfilar no dia 18 de novembro, antecipando as celebrações pelo Dia da Consciência Negra. 

Nesta fase, os jurados definem os pré-selecionados, que participam da final no dia 11 de outubro com os demais escolhidos de cada bairro. Ribeira, Paripe, Itapuã e Cajazeiras são os outros locais que receberão seletivas, nos dias 5, 13 e 20 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Podem participar jovens de 15 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana, que não sejam agenciados. 

As inscrições começam dia 18 e encerram sempre na antevéspera de cada seletiva. A ficha de cadastro pode ser acessada no site do Afro Fashinon Day, clicando aqui. O objetivo deste primeiro momento é buscar e valorizar a diversidade dos moradores da capital baiana.

Com a iniciativa, o AFD pretende superar o sucesso das edições anteriores, que já revelou diversos modelos para o mundo, a exemplo dos gêmeos Juan e Raul e de Ana Flávia, primeira negra a vencer o Super Model of The World, em 2017. “Mais do que um momento de moda, o Afro Fashion Day busca fomentar diversas oportunidades no âmbito econômico e cultural de Salvador”, destaca Roberto Gazzi, diretor executivo do CORREIO. Hoje top internacional, a baiana Ana Flavia estreou na passarela do Afro (Foto: Helemozão/divulgação) Empoderamento  Criado em 2015 para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o AFD tem como missão empoderar o público através da moda, beleza, arte e cultura produza em Salvador. No ano passado, o desfile mobilizou 35 marcas locais, que vestiram 77 pessoas, entre modelos e convidados. Além do show de passarela, o evento mobilizou diversas iniciativas em suas duas edições, como feira de produtos, ações sociais e oficinas, acompanhadas por um público de quase 4 mil pessoas.