Ilhéus retoma vacinação para idosos acima de 61 anos nesta segunda (19)

Na terça, aplicação vai ampliar para idosos acima de 60 anos

Publicado em 18 de abril de 2021 às 18:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, retoma nesta segunda-feira (19) a vacinação de 1ª e 2ª doses da vacina contra covid-19. A nova remessa de doses da vacina da Astrazeneca será usada para dar continuidade à aplicação da 1ª dose dos idosos.

Essa vacinação acontecerá a partir das 8h, via drive-thru, para pessoas com mais de 61 anos. Na terça (20), para pessoas com 60 anos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1960. As doses serão aplicadas enquanto durar o estoque do dia.

A vacinação da 2ª dose com a Coronavac acontece nesses dias também, das 8h às 13h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Cruzada do Bem pelo Bem.

Para aplicação da 1ª dose é indispensável a apresentação do CPF; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência. Os pontos de drive-thru serão montados na Avenida Soares Lopes, próximo ao Centro de Convenções; e na Praça São João Batista, no Pontal. À medida que novos lotes forem entregues, um novo cronograma será divulgado.

Para a segunda dose, indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando a primeira dose. A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de completar o esquema vacinal no intervalo recomendado pelo fabricante para garantir a proteção contra a doença.

Serviço

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) - pessoas com idade acima de 61 anos Data: 19 de abril de 2021 (segunda-feira) – A partir das 8h Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) - pessoas com 60 anos (nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1960) Data: 20 de abril de 2021 (terça-feira) – A partir das 8h

Pontos de drive-thru:

- Avenida Soares Lopes - próximo ao Centro de Convenções - Praça São João Batista, Pontal – ao lado da Igreja São João Batista

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 (2ª dose) Público-alvo: pessoas que receberam 1ª dose da CoronaVac Data: 19 e 20 de abril de 2021- das 8h às 13h

Pontos fixos

CRAS Norte Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 - Jardim Savoia

CRAS Sul Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves - Nossa Senhora da Vitória

CRAS Vilela Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 - Teotônio Vilela

CRAS Oeste Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 - Banco da Vitória

CRAS Olivença Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença

Cruzada do Bem pelo Bem Endereço: Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista - próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade