Ilhéus retoma vacinação para idosos acima de 61 anos nesta segunda (19)

coronavírus
18.04.2021, 18:08:00
(Divulgação)

Ilhéus retoma vacinação para idosos acima de 61 anos nesta segunda (19)

Na terça, aplicação vai ampliar para idosos acima de 60 anos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, retoma nesta segunda-feira (19) a vacinação de 1ª e 2ª doses da vacina contra covid-19. A nova remessa de doses da vacina da Astrazeneca será usada para dar continuidade à aplicação da 1ª dose dos idosos.

Essa vacinação acontecerá a partir das 8h, via drive-thru, para pessoas com mais de 61 anos. Na terça (20), para pessoas com 60 anos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1960. As doses serão aplicadas enquanto durar o estoque do dia.

A vacinação da 2ª dose com a Coronavac acontece nesses dias também, das 8h às 13h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Cruzada do Bem pelo Bem.

Para aplicação da 1ª dose é indispensável a apresentação do CPF; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência. Os pontos de drive-thru serão montados na Avenida Soares Lopes, próximo ao Centro de Convenções; e na Praça São João Batista, no Pontal. À medida que novos lotes forem entregues, um novo cronograma será divulgado.

Para a segunda dose, indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando a primeira dose. A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de completar o esquema vacinal no intervalo recomendado pelo fabricante para garantir a proteção contra a doença.

Serviço

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) - pessoas com idade acima de 61 anos
Data: 19 de abril de 2021 (segunda-feira) – A partir das 8h

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) - pessoas com 60 anos (nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1960)
Data: 20 de abril de 2021 (terça-feira) – A partir das 8h

Pontos de drive-thru:

- Avenida Soares Lopes - próximo ao Centro de Convenções
- Praça São João Batista, Pontal – ao lado da Igreja São João Batista

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 (2ª dose)
Público-alvo: pessoas que receberam 1ª dose da CoronaVac
Data: 19 e 20 de abril de 2021- das 8h às 13h

Pontos fixos

CRAS Norte
Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 - Jardim Savoia

CRAS Sul
Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves - Nossa Senhora da Vitória

CRAS Vilela
Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 - Teotônio Vilela

CRAS Oeste
Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 - Banco da Vitória

CRAS Olivença
Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença

Cruzada do Bem pelo Bem
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista - próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas