Iluminação de Natal do Campo Grande pode ser visitada até quarta (6)

salvador
05.01.2021, 13:41:00
Atualizado: 05.01.2021, 13:42:54
(Max Haack/Secom)

Iluminação de Natal do Campo Grande pode ser visitada até quarta (6)

É necessário agendamento para curtir a atração

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ainda dá tempo de visitar a iluminação de natal da Praça 2 de Julho, no Campo Grande. O Natal da Esperança ficará aberto ao público até esta quarta-feira (6).

Para conferir toda a iluminação e os detalhes da decoração, é necessário fazer um agendamento no site www.natal.salvador.ba.gov.br, para evitar aglomeração.

A vila, que foi instalada pela Prefeitura através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foi pensada e concebida pelo artista plástico Pedro Caldas.

Um dos destaques desse ano é a catedral, que possui o maior túnel de luzes sincronizadas do mundo, com 310 metros de comprimento e luzes de LED em toda a extensão, além de contar com dois corredores de 77 metros cada e uma cúpula central com 156 metros.

No local, é possível ainda ver um jardim e fontes luminosas, árvores enroladas, presépio, pergolado iluminado e a cúpula Espelho d’Água.

Até o momento, 120 mil pessoas visitaram a Catedral da Esperança. As visitações foram divididas em sessões de 50 minutos, sendo 30 deles para permanência no local, dez minutos para retirar as pessoas do local e os outros dez para higienização. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas