Imagens do Dia (18/04/2019)

olhares
18.04.2019, 15:44:48

Imagens do Dia (18/04/2019)

As principais imagens do dia escolhidas pela editoria de fotografia do Correio*. Clique na imagem para ampliar.
Dia de doações ao nascer do sol em Luang Prabang.
Dia de doações ao nascer do sol em Luang Prabang. (MANAN VATSYAYANA / AFP)
Missa da Páscoa na quinta-feira Santa na igreja do Santo Sepulcro na cidade velha de Jerusalém.
Missa da Páscoa na quinta-feira Santa na igreja do Santo Sepulcro na cidade velha de Jerusalém. (GALI TIBBON / AFP)
Ativistas da mudança climática ocupam Oxford Circus e travam a principal área comercial do centro de Londres, no quarto dia de protestos.
Ativistas da mudança climática ocupam Oxford Circus e travam a principal área comercial do centro de Londres, no quarto dia de protestos. (ISABEL INFANTES / AFP)
Protesto contra o projeto de lei Blanquer em Montpellier, no sul da França, que pretende estabelecer taxas para ingresso nas escolas.
Protesto contra o projeto de lei Blanquer em Montpellier, no sul da França, que pretende estabelecer taxas para ingresso nas escolas. (PASCAL GUYOT / AFP )
O Departamento de conservação da Nova Zelândia mostra um kakapo sentado no seu ninho na ilha de Codfish, também conhecido como Whenua Hou. O animal está em perigo de extinção.
O Departamento de conservação da Nova Zelândia mostra um kakapo sentado no seu ninho na ilha de Codfish, também conhecido como Whenua Hou. O animal está em perigo de extinção. (ANDREW DIGBY /AFP)
Comício dos apoiadores  de Mustafa Kemal Ataturk do partido CHP, o principal partido da oposição da Turquia, em Istambul.
Comício dos apoiadores de Mustafa Kemal Ataturk do partido CHP, o principal partido da oposição da Turquia, em Istambul. (AFP )
O diretor alemão Wim Wenders observa a projeção de um dos seus filmes no Grand Palais em Paris,
O diretor alemão Wim Wenders observa a projeção de um dos seus filmes no Grand Palais em Paris, (JOEL SAGET / AFP)
Campo de tulipas em Korschenbroich, na Alemanha.
Campo de tulipas em Korschenbroich, na Alemanha. (INA FASSBENDER / AFP)
Bluebells selvagens florescendo em Halle.
Bluebells selvagens florescendo em Halle. (EMMANUEL DUNAND / AFP)
Painéis solares fotovoltáicos na usina de La Colle des Mees, nos  Alpes de Haute Provence, sudeste da França. 112.000 painéis solares cobrem uma área de 200 hectares, com uma capacidade total de 100MW.
Painéis solares fotovoltáicos na usina de La Colle des Mees, nos Alpes de Haute Provence, sudeste da França. 112.000 painéis solares cobrem uma área de 200 hectares, com uma capacidade total de 100MW. ( GERARD JULIEN / AFP)
Cerejeiras em flor em Marktoberdorf, na Alemanha.
Cerejeiras em flor em Marktoberdorf, na Alemanha. (KARL JOSEF HIDELBRAND/AFP)
O pesquisador argentino Ricardo Martinez posa ao lado de um fóssil de 220 milhões anos no Parque Nacional Ischigualasto, em San Juan provice, Argentina, um cemitério de dinossauro de 220 milhões anos.
O pesquisador argentino Ricardo Martinez posa ao lado de um fóssil de 220 milhões anos no Parque Nacional Ischigualasto, em San Juan provice, Argentina, um cemitério de dinossauro de 220 milhões anos. (HO / IMCN / AFP)
Guias florestais armados com pás ou arcos e flechas patrulham a floresta de Vohibola para tentar surpreender e afugentar os madeireiros que atuam perto da aldeia de Manambato, em Madagáscar
Guias florestais armados com pás ou arcos e flechas patrulham a floresta de Vohibola para tentar surpreender e afugentar os madeireiros que atuam perto da aldeia de Manambato, em Madagáscar (RIJASOLO / AFP)
Catedral de São Patrício na 5ª Avenida, em Nova Iorque, onde esta manhã um homem foi preso depois de tentar entrar na igreja com cápsulas de gás.
Catedral de São Patrício na 5ª Avenida, em Nova Iorque, onde esta manhã um homem foi preso depois de tentar entrar na igreja com cápsulas de gás. (TIMOTHY A. CLARY / AFP)
Mural representando a Catedral de Notre-Dame pelo artista de rua Oleg Lukyanov em São Petersburgo.
Mural representando a Catedral de Notre-Dame pelo artista de rua Oleg Lukyanov em São Petersburgo. (OLGA MALTSEVA / AFP)
Membros da Legião Espanhola carregam uma estátua representando "El Cristo de la Buena Muerte" (o Cristo da boa morte) na Igreja de Santo Domingo de Guzman durante a procissão da semana Santa do 'Cristo de Mena' em Málaga, no sul da Espanha.
Membros da Legião Espanhola carregam uma estátua representando "El Cristo de la Buena Muerte" (o Cristo da boa morte) na Igreja de Santo Domingo de Guzman durante a procissão da semana Santa do 'Cristo de Mena' em Málaga, no sul da Espanha. (JORGE GUERRERO / AFP)
Irmã Marie-Madeleine (30) e a irmã Marie-Angela (60) do Monastério do Santo Sacramento em  Halle. O Vaticano quer fechar a irmandade que conta com apenas três freiras.
Irmã Marie-Madeleine (30) e a irmã Marie-Angela (60) do Monastério do Santo Sacramento em Halle. O Vaticano quer fechar a irmandade que conta com apenas três freiras. (NICOLAS MAETERLINCK / BELGA / AFP)
Bombeiros ajudam as vítimas de um acidente com um ônibus de turismo que caiu num despenhadeiro em Caniço, na ilha portuguesa de Madeira
Bombeiros ajudam as vítimas de um acidente com um ônibus de turismo que caiu num despenhadeiro em Caniço, na ilha portuguesa de Madeira (RUI SILVA / AFP)
Encenação da Via Crúcis na quinta-feira Santa em Marsala, na ilha italiana da Sicília.
Encenação da Via Crúcis na quinta-feira Santa em Marsala, na ilha italiana da Sicília. (ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Ovos de páscoa artesanais no centro cultural da aldeia de Schleife.
Ovos de páscoa artesanais no centro cultural da aldeia de Schleife. (TOBIAS SCHWARZ / AFP)
Procissão do Nazareno de San Pablo em Caracas.
Procissão do Nazareno de San Pablo em Caracas. (YURI CORTEZ / AFP)
Imagem reconstruída pela Universidade de Ohio, mostra uma kutokaafrika de Simbakubwa, um mamífero carnívoro gigantesco que viveu 22 milhões de anos na  África e foi maior do que um urso polar.
Imagem reconstruída pela Universidade de Ohio, mostra uma kutokaafrika de Simbakubwa, um mamífero carnívoro gigantesco que viveu 22 milhões de anos na África e foi maior do que um urso polar. (MAURICIO ANTON / AFP)
Sudaneses comemoram na capital, Khartoum.
Sudaneses comemoram na capital, Khartoum. (OZAN KOSE / AFP)
Suplício cristão com tiras de bambu em Mabalacat, Pampanga.
Suplício cristão com tiras de bambu em Mabalacat, Pampanga. (NOEL CELIS / AFP )

Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-lanca-clipe-de-parabens-nova-musica-em-parceria-com-psirico-assista/
Com participação de Márcio Victor, cantora sensualiza em clipe dominado por azul
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-agride-mulher-que-dancava-em-frente-a-viatura-em-sp-veja-video/
Situação semelhante foi levada com bom humor por PMs de Salvador; reveja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-chegam-a-tres-praias-de-vera-cruz-na-ilha-de-itaparica/
Manchas ainda não afetam a Baía de Todos-os-Santos, garante Inema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-lider-do-psl-na-camara-chama-bolsonaro-de-vagabundo/
Na mensagem, Delegado Waldir fala em "implodir o presidente"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grande-quantidade-de-oleo-liquido-invade-pedra-do-sal-e-atinge-corais-e-animais/