Incêndio atinge área de depósito de imóvel comercial em Itapuã

Prejuízo estimado em R$ 100 mil; Codesal deve vistoriar prédio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2021 às 07:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um imóvel comercial pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (2) no bairro de Itapuã. Os bombeiros atuaram no trabalho de rescaldo na manhã de hoje. Não houve feridos, segundo a corporação.

A área atingida é um depósito que fica no 1º andar. O imóvel está localizado na Rua Genebaldo Figueiredo, próximo ao Mercado de Itapuã. Segundo a TV Bahia, o incêndio começou por volta de 3h30 - moradores vizinhos ouviram o alarme do prédio disparar nessa hora.

As chamas foram controladas por volta de 6h30. O telhado do imóvel cedeu e com risco de comprometimento estrutural, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez uma vistoria. Em nota, a Codesal diz que constatou a destruição de toda área e recomendou contratação de um profissional habilitado pelo CAU ou CREA para avaliar o restauro.

Três lojas de uma mesma família funcionam no prédio, mas não foram atingidas, já que só a área superior, do depósito, foi afetada. Trabalham no local cerca de 30 funcionários e o prejuízo estimado foi de cerca de R$ 100 mil. 

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Uma perícia deve ser feita. (Foto: Reprodução)